sábado, 28 de fevereiro de 2009

Fui "corrê" e terminei na "depê"

Na minha série de corridas leves de não mais que 10 minutos, com o objetivo de voltar ao ritmo normal de treino após a tendinite, hoje fui correr 1,5 kilometros.
O treino correu normalmente até a hora que voltei para o meu carro notei que um(s) filho duma égua furtou a placa dianteira do meu carro.
Sabendo que para fazer coisa boa com a minha placa com certeza o vadio(s) não vai fazer, tive que ir na Delegacia de Polícia registrar o furto. Por sinal, fui muito bem atendido.
Após o registro, ainda demorei mais tempo na "depê" porque respondi algumas dúvidas de um servidor, que tem uma ação na justiça contra o Estado.
Afff..quem anda pedindo para contar alguma história inusitada que tenha acontecido durante um treino, pode anotar essa aí!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Chuva, chuva e mais chuva...

A natureza tem sido implacável com minha cidade.
Dia 31 de janeiro saí de férias em meio a uma inundação que deixou a cidade debaixo d´água, para não falar nas vítimas e desabrigados.
Ontem à noite choveu sem parar a noite inteira e deixou algumas partes da cidade do jeito que se vê na foto.
O despertador tocou às 6:00 e desisti de ir nadar. Corria o risco de ter que abandonar o carro e ter que treinar na rua mesmo.
Na hora de ir ao trabalho uma rua que atravessava uma avenida que transito todos os dias parecia a corredeira de um rio.
Tive dificuldade para chegar ao trabalho. Muita gente teve que faltar. Um pobre funcionário da manutenção do prédio contava que teve a casa invadida pela enchente e por ironia do destino naquela hora tinha que cuidar da infiltração de água no prédio.
Pelo menos desta vez não houve vítimas e foram muito poucos desabrigados.
Treino de natação ficará para amanhã cedo.
A foto é da Magale Duarte.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Língua afiada em forma das minhas colegas


Trabalhando
Upload feito originalmente por r0drig0 FL0res
Eu estava no trabalho contando para minha colega Ana que gosto de ouvir mp3 enquanto corro. Ana, que luta contra umas gordurinhas a mais, respondeu: "puxa...eu gosto de escutar mp3 deitada na cama!". Paula, viciada em academia, ouviu a conversa e disse: "mas em ti se nota né Ana??"
Os nomes são fictícios, mas o diálogo é verdadeiro!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Admirável mundo novo!

Em todos os blogs pertencentes as minhas tribos, notei que ninguém...

a) pulou o carnaval;
b) ficou na manguaça;
c) não torce para escola de samba alguma;

Pensava que isso só acontecia comigo heheheh

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Para quem se queixa da falta de tempo para esporte...


Quando eu acordo às 6:00 da manhã para treinar natação, não é raro eu xingar o despertador com todas as letras do alfabeto. Ariane Silveira é triatleta, comissária de bordo e acorda às 4:00 da manhã para treinar. Foi a vencedora do meio iron da Praia do Pinhal, no Rio Grande do Sul na edição 2008. Ela vai disputar o Ironman Brasil em Floripa. Esta mulher é tudo de bom! Boa sorte Ariane!

Retorno


Ainda não voltei ao ritmo da vida como era antes das férias. Está mais ou menos em 80%. O problema é que me habituei com a idéia de que se o sujeito estuda, trabalha e paga as contas em dia, tudo está resolvido por si só. Mas esta idéia só serve para quem é sedentário! Nestes 20% que faltam é a volta dos hábitos saudáveis, especialmente no que diz respeito à alimentação e tomar o complexo vitamínico diário, do que ando esquecido. Ando comendo chocolate demais, comida desbalanceada, pouca salada natural e só hoje lembrei que devo comer uma maçã e uma banana no meio da tarde, antes do café, como sempre fazia!
No dia de hoje, ainda lutando para voltar com os bons hábitos aos trilhos, seguindo as recomendações do médico, corri 1km. Assim, planejei correr 6 minutos. Ordens são ordens, imaginava que no fim ia ficar com aquela sensação de querer mais e mais, mas nada disso! Para minha surpresa, perdi o fôlego! Quando estava nos 4 minutos de corrida, eu já olhava toda a hora para a tela, ansioso que marcasse 6 minutos! Voltei caminhando e ouvindo música. É um programa curioso sair para correr e alongar e aquecer mais tempo do que correr propriamente dito. Recordo dos conselhos que dou para quem quer começar a correr: "num dia se corre 5 minutos, no outro 6 e assim por diante". Coisa muito fácil de dizer e difícil de fazer! O relatório médico do treino ficou assim: os tendões não doeram nada, mas eu senti um pouco as panturrilhas, embora nada que impedisse de seguir correndo se eu estivesse com fôlego para isso!
A foto é do meu novo tênis, gostei bastante, porque o amortecedor traseiro protege bem os tendões, coisa muito importante para quem é reincidente nas lesões do tendão de aquiles!
Posted by Picasa

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fotos das férias!

Depois de chegar domingo de Santa Catarina, as coisas estão se encaminhando de volta a normalidade, com o pagamento das contas, compra de livros, volta à natação (2 km hoje!) e upload de várias fotos das férias!
Conforme prometido, vou colocar algumas fotos...


As cadeiras nunca ficam vazias em Bombinhas, quer dizer ficam se for muito cedo na praia :-)


Bombinhas é um lugar excelente de se curar o stress!



E também para os casais apaixonados :-)

Pescar também é uma ótima opção!


Toda a praia do Bombinhas é um excelente spot para fotografias, lembro que eu via os flash das câmeras piscando por toda a orla da praia e dos morros. Afinal, quem resiste? :-)

Bombinhas, no Estado de Santa Catarina, é uma cidade que tem umas quinze praias, além da própria praia chamada Bombinhas, as mais famosas são Quatro Ilhas, Mariscal, Zimbros e Bombas. Nestas ficam hospedados a imensa maioria dos turistas. A foto foi tirada da Praia da Lagoinha, no fundo se vê a Praia de Bombinhas.

Praia de Quatro Ilhas. Conta a história que em 1882 uma tempestade destruiu a cruz da foto e a pesca foi fraca naquele ano. No ano seguinte, a cruz foi restaurada e a pesca voltou a normalidade.

Para ver mais fotos, vocês podem acessar o meu flickr :-)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nadadores da Região Sul, vejam esta!

Iª COPA PELOTAS MASTERS DE NATAÇÃO
Data – 04 de abril de 2009
Local – Clube Brilhante

Inscrições: até 30/03/2009, segunda feira, as 17 horas
O prazo para inscrição é até as 17 horas do dia 30 de março de 2009 na secretaria do Clube Brilhante, Rua Pinto Martins, 349, Pelotas/RS, CEP 96020-350.
As inscrições poderão ser enviadas via fax: (53) 3225.4477, ou e-mail: esportes@clubebrilhante.com.br, com cópia do recibo de depósito do valor correspondente à inscrição, e as mesmas deverão ser confirmadas por telefone, (53) - 3225.4477, não sendo aceitas reclamações posteriores.
Os originais (inscrição e sua documentação ) deverão ser apresentados até o início do aquecimento no dia da competição.
Os depósitos referentes às inscrições podem ser feitos na conta nº 4626-4, do Banco do Brasil S.A. , Agência Pelotas/Centro, nº 029.9, em nome do Clube Brilhante.
O valor da inscrição de cada atleta é de R$ 10,00 (dez reais).

A incrível história do Plano de Saúde de uma perna só

Reconheço que a saúde é um problema enorme no Brasil, tal como acontece em qualquer outro lugar no mundo.

Em resumo, no Brasil o povão que não tem dinheiro nem vínculo profissional com algum convênio de saúde, é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mantido pela União, pelos Estados-Membros e pelos Municípios. No meu trabalho, 90% das questões judiciais ajuizadas contra o Município é justamente por questões da saúde, gente que precisa de remédio que não é distribuído pela Prefeitura, exames que não são fornecidos, pessoas que querem receber próteses e mais uma infinidade de problemas do sistema de saúde estatal.
A classe média (eu inclusive) para fugir deste inferno dantesco, paga por um plano de saúde particular, que por sinal é muito caro!

Paulo Santana, veterano jornalista gaúcho que escreve uma coluna diária no jornal de maior circulação no Estado do Rio Grande do Sul, noticiou há dois dias que uma mulher que queria operar de varizes nas pernas foi informada pelo seu plano de saúde particular que o contrato só autorizava operar...uma das pernas!!!
No dia de hoje, o jornalista Paulo Santana recebeu outro email de um casal, vinculado ao mesmo plano particular, cuja mulher necessitava fazer uma ultrassonografia na mandíbula e foi informada que o plano só cobria...um lado da mandíbula!!! O outro lado teria que pagar como se fosse particular. Um lado da mandíbula, seria pago pelo plano; o outro lado da mandíbula, talvez o lado que o paciente suspeitasse que estivesse pior, seria pago com recursos particulares.

Por conta da minha tendinte tive que fazer ultrassonografia e raio-x nos meus tendões. Só que naquela época eu ainda não tinha o plano de saúde. Se tivesse, pelo que foi contado, teria que escolher a perna para fazer os exames, a outra, obviamente, teria que ser paga com recursos particulares.

Na última ultrasonografia eu já era filiado ao plano, mas a atendente da clínica, muito simpática, me informou que eu ainda não tinha cumprido com a carência do plano, que é de seis meses.

Advinhem o que fiz? Fiz particular.

Estou com um pressentimento ruim com meu plano de saúde!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Volta ao médico


Passeio solitário / Lonely walk
Upload feito originalmente por r0drig0 FL0res
Não se trata de uma emergência hehehe...
A visita estava programada para revisão dos meus tendões.
Bueno, antes de dizer o que o médico achou, vou contar uma das coisas que eu mais fazia na praia.
Advinhem...errou quem disse que eu corria!
Eu caminhava, caminhava e quando eu me cansava de ficar parado caminhava de novo. Quando voltava, eu acompanhava meus pais em outra caminhada na praia.
Hoje fui ao médico e ele constatou que meu tendão esquerdo está um pouco inchado (por que será?? hehehe).
Diante do quadro, ele sugeriu que eu voltasse a correr. MAS...correr algo como 1km e depois caminhar. No outro dia, forçar mais um pouco e assim por diante.
Como na praia eu imagino que caminhei o equivalente a umas 5 voltas voltas ao redor do planeta, perguntei o que ele achava de parar um mês antes de voltar a correr e ele disse que assim recuperaria melhor, MAS...teria que alongar todos os dias, já que se eu parasse de correr, o músculo diminuiria de tamanho e quando voltasse a correr, com muito mais certeza a tendinite voltaria.
Agora estou pensando no assunto.
Mas não estou parado! Hoje voltei a nadar, que saudade! Escolhi uma planilha de treino não muito pesada, de 1,7km e acabei nadando 2 km!
Acho que até o final da semana eu vou conseguir mostrar algumas fotos no blog, mas não vai dar para ser todas, porque são quase quatrocentas :-) Mas as outras poderão ser vistas no meu flickr!
E daqui a pouco, vou voltar a musculação!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De volta


Voltei à blogosfera! Cheguei ontem de Bombinhas-SC. Minhas férias do trabalho terminarão na quarta-feira, mas nesta manhã estou aos poucos retornando ao ritmo dos estudos, comprando livros, pagando contas atrasadas, para deixar tudo nos conformes até o meio da semana. Meu exercício mais pesado durante as férias foram longas caminhadas na praia, por volta de 2 horas por dia, todos os dias! Às vezes também nadava, mas era complicado porque estou realmente fora de forma para cair na água. Isto para não falar no tráfego intenso de barcos, bananas boats, jet skis...Não corri absolutamente nada! Mas ontem fui ver uma partida de futebol e tive que correr cerca de meia quadra porque estava atrasado para o jogo hehehehe! Não senti absolutamente nada! No final do dia, vou à academia. No decorrer da semana vou postar algumas fotos. Estão ótimas!
Posted by Picasa