quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Prometi para mim mesmo não fazer promessa alguma

Estava lendo um blog jornalístico agora há pouco. Uma das co-autoras revelou em público suas promessas para 2010. Das promessas que ela fez em público, tive o trabalho de contar cinquenta. Isso mesmo, cinquenta! Oxalá que ela se lembre de todas depois de tomar umas que outras na passagem do ano.
Quem tem paciência para fazer promessas? Quem leva essas coisas a sério? Só pela razão que todo mundo faz tenho que fazer também?
Faço "promessas" todos os dias do ano, seja na hora de dirigir, seja na hora do alongamento ou do aquecimento na piscina.
Se algo me incomoda, se sinto-me frustrado com alguma coisa, se acho que alguma coisa vai me ajudar a crescer como pessoa não fico esperando o final do ano para mudar. É preciso fazer as coisas para ontem!
Bem verdade que o final do ano nos leva a uma reflexão por conta da mudança do calendário, mas a vida é muito curta para fazer bobagem durante o ano inteiro e lá pelo dia 26 de dezembro resolver mudar. E, pior ainda, limitar-se a fazer "promessas".
Quem já fez promessa e está esperando a passagem do ano para cumprir, já deu o primeiro passo para arrumar uma desculpa para descumpri-la :-)

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Melhor parte do dia

Época de calor extremo. Basta caminhar alguns minutos na rua e já se sente o corpo molhado. No trânsito, parece que todo mundo vira mané e fazem as barberagens mais inacreditáveis. No trabalho, pilhas de processos que terão que ser resolvidos até o final do ano, isto é, até quinta! Querem saber qual é a melhor parte do dia? Isto mesmo, esta aí da foto. Treino na água a 28ºC, às 7:00 da manhã. Hoje foi dia de fazer 1,8 km. Treino só para me manter a forma durante as férias da temporada!
Posted by Picasa

domingo, 27 de dezembro de 2009

Blogger está com problemas


Na maior parte do dia de ontem não consegui acessar o painel de controle do blogger. No meu navegador aparecia um eterno "aguarda resposta". Fechei o Firefox, resetei o pc, inicializei o modem novamente e tudo ficou na mesma.
Numa pesquisa com o Google, vi que estes problemas estão acontecendo com outros usuários desde o dia 22 de dezembro.
Em princípio, o Google culpou servidor Velox (que não sei de onde que é) que vinha causando problemas de acesso em "alguns estados do Brasil".
O problema é que meu servidor é Oi/Brasil Telecom e estou com problemas. Enquanto que  usuários do Velox relataram que estão acessando o blogger sem problemas...
Depois de muitos xingamentos, o funcionário do Google fechou o tópico das reclamações e...abriu outro!
Assim, segue a ladainha neste tópico. Agora pela manhã consegui acessar sem problemas. Veremos no resto do dia...
Outros amigos estão com o mesmo problema?

sábado, 26 de dezembro de 2009

Outra sugestão de música para correr :-)

 

Essa galera "do bem" aí está voltando ao Brasil.  Em Porto Alegre, segundo o Guns n' Roses Brasil,
o show será no dia 16 de março.
Embora eles não sejam exatamente exemplos para nós, que cuidamos da saúde e nos divertimos fazendo atividade física, algumas músicas do Guns n' Roses podem ajudar no treino.
Acho que a música You Could be Mine, tocada no vídeo daí de cima ajuda naqueles treinos de tiro. Tiro longo, diga-se de pessagem, porque a música dura mais de 6 minutos!
Baixe a música para seu I-pod, coloque o tênis y hasta la vista, baby!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Planos, planos e mais planos para 2010


Tal como contei antes, tive um stress muito grande no meu trabalho por causa do acúmulo de serviço, mas isso é coisa do passado.
Felizmente, em momento algum, perdi a motivação para treinar.
Acontece que tive que rever alguns pontos.
Triatlon, no atual estado das coisas, não dá mais. Triathlon é um esporte maravilhoso, saudável e só se concorre em lugares muito bonitos, que a beleza do local já inspira, por si só, a prática do esporte.
Por outro lado, para mim é ilusão acreditar que eu vá conseguir treinar triathlon o ano todo, especialmente durante o inverno. Sair para pedalar 90 km às 7 da manhã numa manhã de inverno para mim não dá mais. E o que eu fazia ao invés de pedalar? Eu nadava!
Eu estava conciliando, a muito custo, o horário da musculação, da corrida e dos treinos da natação ultimamente. Mas o corpo respondia com aquela sensação de já acordar cansado, o que eu odeio!
Enfim, encontrei o equilíbrio ideal treinar na piscina 6 vezes por semana e musculação 3 ou 4 vezes por semana. E assim vou prosseguir em 2010.
Quero me dedicar ao máximo à equipe de natação do Clube Brilhante e trazer o máximo possível de medalhas para casa. Em 2010 vou nadar medley (aquele que mistura todos os estilos, lembra o triathlon hehehe) e peito. :-)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Afff..acho que voltei

É o seguinte. Quero em primeiro lugar agradecer ao Jorge e ao Carlos pela lembrança.
Eu estava pensando em voltar aos blogs faz algumas semanas, mas precisava de algum impulso para isso e o Jorge o Carlos foram decisivos para isso.
O motivo da ausência foi simples, ao contrário do que normalmente acontece com muita gente, não foi falta de tempo, porque tempo para quem tem  treina, trabalha e estuda é sempre simples de se arrumar. O problema foi stress mesmo!
Da metade do ano para frente substituí uma colega que estava de licença-maternidade e um colega que entrou licença-saúde. O volume de trabalho aumentou de uma forma que eu só conseguia fazer o que era indispensável, a ponto de acumular trabalho de um jeito que eu achava que nunca ia conseguir mais colocar em dia.
Quando eu chegava em casa sentia uma frustração tão grande que ela acabou com minha criatividade, imaginação e a motivação para escrever.
Agora as coisas voltaram aos eixos no trabalho. Os meus colegas voltaram. As pilhas de processos estão diminuindo e o trabalho voltou a render.
E os treinos continuam! Depois eu conto mais :-)