Se você está na parte sofrida dos últimos 25 metros da natação e aparece aquela vontade de desistir, lembre-se de uma coisa: pelo menos você tem os dois braços. E isto é um bom começo.
Infelizmente, não é o caso do Sr. Osamu Takarada, que não obstante sua deficiência física, é um nadador competitivo no nado peito e borboleta que concorre na categoria 65 anos.
Quando vi o Sr. Takarada no Campeonato Gaúcho Master de Natação, achava que seu forte se resumia à largada e à virada, coisas essenciais numa prova de curta distância. Mas estava errado. Além de largar e virar muito bem, ele também é muito forte na braçada.
Como prova, aí está o vídeo dos 100 metros/borboleta, em que nos últimos 50 metros, o Sr. Takarada abriu tanto em relação aos concorrentes que nem os vemos na imagem. Na chegada, o Sr. Takarada foi ovacionado pela galera. Ele merece :-)
fantástico, de facto.
ResponderExcluirAmigo Rodrigo
ResponderExcluirObrigado pela mensagem que deixou.
Correu tudo bem na Meia de Lisboa. Depois de ver a superação de alguns amigos face à Maratona vou estando tentado de aqui a um Ano também tentar novamente a Maratona. É uma loucura mas é apaixonante.
O Takarada é uma pessoa normal e desenrasca-se com as capacidades que tem. E não me admira nada aquilo que faz. Um amigo, que é o Presidente da Associação de Deficientes, disse-me um dia que numa competição para dificientes de natação viu o treinador de um atleta, que não tinha braços nem pernas, atirá-lo para dentro da piscina ao tiro de partida, não sei como mas na piscina de 50 metros não foi o último e conseguiu concluir.
Eu consigo boiar, nadar nem tanto, desenrasco-me.
Parabéns ao Takarada pelo sucesso alcançado.
Para você, bons treinos.
Nossa! É realmente de se emocionar! Você vê como o corpo humano se ajusta às tarefas que temos que fazer e as pessoas conseguem se virar muito bem, mesmo sem um membro! Parabéns ao sr. Takarada! Um dia, ainda chego lá! Eu também não sei nadar!
ResponderExcluirBons treinos!