Tenho uma enorme admiração com a turma que corre, nada, pedala ou faz triathlon e compete por faixa etária. Estas pessoas, quase sempre, dividem o esporte com o trabalho, estudo e família, o que, apenas por isso, já as torna campeãs! Mas haja força força de vontade para tornar o treino viável.
Não raro estas pessoas se acordam antes do sol nascer e já encaram o treino, tomam banho e chegam ao trabalho às 8 da manhã. À tardinha, vão à academia fazer musculação.
Sempre quis fazer o mesmo, mas fazer qual esporte exatamente?
Pedalar nem pensar! Precisaria de meia hora para arrumar a bike, colocar roupa, capacete, óculos e rezar para não ter nenhum pneu furado no meio do caminho! Para não falar que teria que voltar para casa tomar banho e sair outra vez para trabalhar. Só ia funcionar se eu acordasse às 4 ou 5 da manhã!
Correr daria no mesmo. Sairia para correr, suar e voltar para tomar banho, trocar de roupa e sair de novo para trabalhar.
Ontem os colegas da equipe de natação me convidaram para treinar às 7:00 no clube, disse um talvez "defensivo", mas pensei depois...por que não???
Assim, me acordei às 6:00 em ponto, tomei um café rápido e exatamente às 7:10 caí na piscina, ouvindo do coordenador da equipe: "olha quem tá aqui!"
Treinei até às 8:15, tomei banho no clube (vantagem de treinar num clube ou academia!) e fui o primeiro a chegar no trabalho! Não me sentia cansado, pelo contrário, meu cérebro estava raciocinando muito bem!
Estou muito contente, porque uma etapa importante é cumprida já ao iniciar o dia e eu não estava muito feliz por para casa às 22 horas depois de treinar sozinho na piscina do clube.
A regra agora vai ser esta: natação 4 ou 5 vezes por semana, sendo 2 ou 3 vezes às 7 da manhã!
Conta a história que uma vez perguntaram para Napoleão Bonaparte por que ele dormia apenas 4 horas por noite e ele respondeu: "Enquanto estou dormindo não posso desfrutar das glórias de ser o Imperador da França".
Enquanto não somos imperadores de alguma coisa, desfrutemos das glórias do esporte, bem cedo pela manhã :-)
Olá Rodrigo
ResponderExcluirQuando é poderosa a força de vontade os sacrifícios são sempre superados.
Parabéns pela sua disponibilidade para tantos sacrifícios para manter o seu corpo e a mente sã.
Um abraço
É preciso muita força de vontade mesmo!Mas depois a sensação de satisfação compensa tudo!
ResponderExcluirBons treinos!
Rodrigo, muito bom o seu post, parabéns pela determinação nos treinos.
ResponderExcluirNós somos os imperadores das nossas vidas, mas eu preciso dormir um pouco mais que Napoleão... Vai ver que ele estava com sono quando perdeu a guerra.. hehehe..
Grande abraço,
Paulo
eu estou ha dois anos já nadando no horario das 7h da manhã e eu adoro, foi o horario que melhor me adaptei. na verdade quase todos os meus treinos são na parte da manhã, bem cedinho, antes de ir para a aula e pro trabalho. O que não gosto mesmo dessa minha vida de atleta é ter que fazer academia a noite, no inverno dá uma preguiça, hihi
ResponderExcluirabraço
E aí Rodrigo tudo bem? descobri teu blog através do blog do Lucas Pretto. Estou treinando para as provas de triathlon desde de abril, em outubro participei do meu primeiro em poa. Estou nos preparativos para o Triathlon do Sesc no dia 30/11. No domingo, com dois amigos fizemos um simulado no laranjal, encaramos a ventania e a água gelada, seguido do pedal e da corrida...indiada daquelas, mas no final do treino os três eram só sorrisos!! cara se quiseres me adicionar no msn para trocar uma idéia ou marcar um treino add aí..prbravo@gmail.com
ResponderExcluirEm relação ao teu blog, muito bom. Sempre é bom ter um leitura interessante a respeito dos esportes que gente gosta..
Grande Abraço Pablo Bravo