Achei que estava bem e parei de tomar a medicação, mas os sintomas do nariz irritado e líquido na garganta pioraram.
Além disso, ontem ainda arrumei dezenas de livros antigos na estante, com todo o mofo e pó que tinha direito e agora até os olhos estão irritados.
Noutros tempos me perguntaria se deveria continuar a treinar desse jeito, mas li na internet um artigo de um médico dizendo que a única ocasião que obrigatoriamente se deve parar com os treinos é quando se sente dor, porque aí o stress muscular causado pelo exercício físico dificultaria a recuperação das dores. Infelizmente não tenho mais o link, mas li no site do Ironman, em inglês.
Assim, no dia de ontem segui a planilha do treinador, que mandava correr 40 minutos e fazer musculação. A noite estava com temperatura agradável, sem vento, sem poeira (graças a Deus!) e tudo ocorreu bem durante a corrida noturna.
Na parte da musculação foi mais complicada. Sentia-me cansado e sem vontade! O professor riu de mim por que lá pelas tantas eu estava resmungando.
Com certeza, a musculação foi penosa na noite de ontem. Mas estou feliz por ter cumprido o dever.
Para mim musculação é uma necessidade, apesar de haver atletas que não dão bola e só praticam exercício aeróbicos.
Sei que ela me fortalece a musculatura, evita contusões e me dará a importante resistência para vencer os 21k no domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário