Desde a meia maratona de Porto Alegre que eu não corria dois dias seguidos.
Não estava a fim de pegar a magrela e a piscina térmica do clube está fechada para reformas. O problema é que está frio para nadar na piscina da rua! Então sobrou correr.
Já vivi o suficiente para deixar de dizer que correr "é um esporte fácil, basta botar os calções e os tênis e sair por aí", mas pelo menos ainda posso dizer que correr não é tão complicado!
Levando em conta que meus tendões volta e meia me incomodam, e como ontem já tinha corrido 10km em 52min e 07seg, hoje resolvi correr 6km na grama, seguindo os conselhos do Jorge e do Adelino.
E realmente funcionou, desta forma a corrida me aliviou a ansiedade de passar o dia todo estudando o Código de Processo Civil e um livro de doutrina penal, sem detonar meus tendões!
Fiz 6,4km, em 37 min e 19 seg. Sentia-me meio desajeitado correndo na grama, pois o terreno era um pouco irregular. Confesso que senti medo de meter o pé no buraco e aí...sabe-se lá!
Mas deu tudo certo, valeu pelo conselho dos veteranos! :-)
ps-não me refiro à idade e sim aos kilometros de rodagem do Jorge e Adelino! :-)
Fico feliz por ter dado certo.
ResponderExcluirUm abraço
Como disse o noso amigo Joaquim acima, fico também feliz pelo seu treino ter dado certo, parabéns!!!
ResponderExcluirObrigado por citar o meu nome no relato e fico feliz em saber que eu estou lhe ajudando camarada.
Mais se vc quiser continuar correndo por vários anos, vc tem que cuidar desses tendões que estão lhe incomodando.
Uma boa semana e bons treinos camarada.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
minhas tabelas de treinos duram normalmente umas duas semanas cada. e sempre tem pelo menos uns dois ou três treinos na grama. meu técnico disse que é bom correr na grama de vez em quando. quase sempre depois da competição eu tenho que correr na grama.
ResponderExcluirabraço e bons treinos
Stéphanie
Fala mestre, uma graminha boa de correr(quando está cortada é claro) é entre as rótulas do posto do guga e da rótula que vai para a Maria da Fontoura. Grande Abraço
ResponderExcluirO verdadeiro conhecimento esta na sabedoria de quem anda neste mundo a muitos anos
ResponderExcluir