O ônibus que transportava o time de futebol mais popular da cidade de Pelotas e do interior do Rio Grande do Sul, o Grêmio Esportivo Brasil, conhecido como Xavante e pela sua fanática torcida, no retorno de um jogo amistoso realizado na cidade do Vale do Sol, se acidentou na noite de ontem por volta das 23:30, perto da cidade de Canguçu.
No local, há uma serra de montanhas e segundo relato dos socorristas, o ônibus não conseguiu vencer uma curva e caiu de uma altura de 30 metros.
Faleceram no local o jogador Cláudio Milar, atacante, goleador e ídolo da torcida xavante; Régis Gouveia, zagueiro e o preparador de goleiros Prof. Giovani Guimarães.
O velório está sendo realizado no Estádio Bento Freitas, local onde frequento desde os 7 anos de idade. O local onde me acostumei a ouvir o grito da torcida da arquibancada e o som da famosa charanga, hoje é o local de um velório coletivo.
É uma situação surrealista, os olhos veem, mas a mente não acredita.
Nas ruas vê-se muita gente com a camisa do clube, há um silêncio anormal para um dia de semana.
É ainda incerta a participação do clube no Campeonato Gaúcho, cuja estréia para o dia 22 de janeiro já foi transferida.
Outras notícias podem ser vistas no Amigos de Pelotas ou na Folha de São Paulo.
Foda isso... eu fiquei sabendo quase que instantaneamente pois havia acabado de chegar em casa e liguei o rádio na gaucha... depois fiquei acompanhando tudo pelo site do clicrbs...
ResponderExcluircara q bosta isso... ainda mais o claudio millar.. que era o idolo...
bem, força para ti aí, deve ser uma parada dura encarar isso vendo a cidade toda em luto...
abração
Ouvi sobre a tragédia na rádio hj.
ResponderExcluirQue tristeza !
Amigo Rodrigo.
ResponderExcluirQue mais irá acontecer? Como dizem muitos amigos brasileiros que por aqui andam a ganhar a vida e que nas horas do infortúnio ainda dizem, temos de levantar a cabeça e seguir em frente. É isso aí amigo, uma força muito grande para vocês todos e para as famílias dos que perderam a vida.
Um abraço.