segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Correndo no frio

Neste setembro gelado, fui correr ontem, no domingo, no meu campo de treino favorito, na Avenida Dom Joaquim, popularmente conhecida como a "Donja".
O curioso é que sábado fui no treino da equipe master de natação e estava um dia muito bonito. O treino foi às 15 horas e eu brincava com os colegas dizendo que eu não conseguia nadar porque não estava acostumado a treinar durante o dia. De fato, a brincadeira tinha um fundo de verdade. Eu sempre treino à noite, rotina de quem trabalha, estuda e não gosta de madrugar para treinar. Estou acostumado com luz artificial. Ao treinar durante o dia, o sol ofuscava meus olhos na hora de virar para respirar.
No final do treino, cansado, não quis correr. Preferi deixar para domingo.
O domingo foi um dia gélido aqui em Pelotas. Apesar, de não ter chovido, o que já é uma vitória para essas terras. Ora, nublava ora abria o tempo. Mas parecia que o tempo conspirava contra mim quando eu corria embaixo das árvores, pois ai começava a nublar e ventar. Corri de canguru. Devia ter corrido de luvas. Isto que estamos em setembro! Mas aqui onde moro o calendário não importa muito, pois o tempo quase sempre é imprevisível. No frio, o que conta é usar a roupa adequada, já que gosto de praticar esporte com conforto. Não se deve sofrer mais que o necessário!
Suportei o frio durante 1 hora e 20 minutos, no total de 12,8 km.
Assim, faltam ainda 8,4 km para completar a Meia-Maratona do Servidor Público. Mas falta ainda mais de um mês. Vou chegar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário