segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bastantes medalhas!

Sábado, dia de nadar

Em uma só frase, o fim-de-semana foi cansativo, mas estava legal!

Sábado foi disputada em Pelotas a Primeira Copa de Natação Master, competição que reviveu os bons tempos da natação na nossa cidade. A competição contou com vários clubes e equipes de Pelotas,  Rio Grande e Bagé. A presença das equipes Energia Online, Barra Sol, de Rio Grande e dos clubes Diamantinos, Dunas e, é claro do Clube Brilhante valorizou a competição e esperamos que outros eventos semelhantes aconteçam na região. Desculpem se omiti alguma entidade que participou!
Na competição de natação, ganhei duas medalhas de primeiro lugar e espero que apareça mais gente para competir na minha categoria de idade na próxima competição, porque só era eu competindo comigo mesmo! Mas o importante era baixar o tempo e fiquei feliz, porque diminui 3 segundos nos 50m no nado peito. Acordar às 6 da manhã para nadar está dando resultado!
Como no sábado era níver do treinador da equipe, inesperadamente o pessoal resolveu fazer uma janta numa galeteria da cidade. Que bom, no outro dia eu tinha que acordar às 5 da matina!!! Mas não deixei de ir, na esperança que a ingestão de carbo me ajudasse na corrida do dia seguinte!

Domingo, dia de correr

O jantar foi ótimo, divertido e fui dormir à meia-noite. Pelo menos não tinha bebido alcool, se bebesse não acordaria!
Chegamos em Camaquã às 9:00 e houve nenhum incidente especial nos preparativos. Até fiquei surpreso com a facilidade que coloquei o número na minha camiseta. Não gosto de espetar a camiseta com seguranças e nunca dá certo na primeira tentativa, mas desta vez deu! Na hora colocar o chip me atrapalhei, porque tinha que abri-lo com o velcro e esqueci da fazer isso.
O dia estava abafado, sem sol e muito úmido, estava difícil de respirar!
Posicionei no pelotão de trás e foi dada a largada. Acho que não levei nem 5 minutos para começar a respirar o ar pela boca de tão úmido estava o ar.
No início da prova foi muito difícil. Eu já li sobre gente que treina na grama, asfalto, praia...alguém já competiu em paralelepípedo?? Nunca li nada sobre alguém que treina em  paralelepípedo, que dirá competir!
O início da prova foram 3 kilometros de paralelepípedo Como se vê aí na foto. Justamente na hora que não se está ainda no ritmo ideal da corrida...Assim, durante 3 km, foi um tal de pé dobrando para a esquerda, para a direita...o pé não estabiliza nunca!!
Sinceramente, quase desisti. Já estava pensando no email que ia mandar para o treinador.
Depois dos 3 km (já deu pra perceber que eu não conhecia nada do percurso?) entramos numa avenida asfaltada.  Passada a euforia momentânea pela etapa vencida, comecei a me sentir cansado, mas desta vez não pensei em desistir, decidi apenas baixar o ritmo.
No segundo posto de água, nos 5km,  para minha surpresa, senti que melhorava!
Ao chegar no km 7, vi um velhinho correndo na minha frente que ficava cada vez mais perto. Ele corria com os braços esticados, como se fosse um V invertido. Logo percebi que ele era morador da cidade, pois ele era incentivado por todo mundo que observava a corrida. Ao tentar passar pela primeira vez, ele não deixou, acelerou e eu fiquei pra trás. Segui no meu ritmo e tentei mais uma vez e ele, incentivado pela galera, acelerou de novo! Fiquei pra trás outra vez. Ele gritava umas coisas que eu não entendia nada. Em seguida, passamos pelo último posto de água, e ele, na minha frente, disse pra fiscal, "eu não quero nada, entrega pra esse rapaz que tá aí atrás!" Os fiscais caíram na gargalhada e eu dei umas boas risadas também! Enfim, numa subida para uma ponte, logo no início ele desistiu de brigar por posição e disse pra mim "vai com Deus meu filho!"
O último kilometro foi o sprint mais legal que já dei. De cima de uma ladeira a gente avista o pórtico e eu desci rápido, muito rápido mesmo! Depois da ladeira eu ofegava de um jeito que não me lembro da última vez que fiquei assim e não chegava nunca ao pórtico, mas...cheguei!
O tempo foi 47:30, minha melhor marca dos 10km :-)
Perguntei para os colegas da equipe quem era aquele senhor que resolveu disputar posição comigo e eles disseram que era o Cenourinha, que ficou famoso na cidade por correr comendo cenora. Crua! :-) Se fosse uma banana tudo bem!!! Agora eu lembro do que o pessoal gritava para ele "Vamu Cenourinha!"
Como eu estava com saudade de ganhar medalhas, não tenho do que me queixar, ganhei duas no sábado (50m peito e livre) e outras duas no domingo (participação e terceiro lugar).
Bueno, de volta aos treinos, hoje eu estava na piscina às 7 da manhã e daqui a pouco vou correr 40 minutos de leve na esteira. Beeem de leve!!!

5 comentários:

  1. Parabéns Rodrigo.
    Foi um bom fim de Semana e ainda deu para fazer um bom post aqui para a gente.
    Deu-me vontade de rir aquela de ter ganho medalha nadando sozinho, mas mereceu-a ao melhorar o seu tempo na distância.
    Também está muito bem na corrida, o que quer dizer que tem recuperado bem das tendinites.
    A história do cenouriha é castiça e engraçada, é muito bom irmos encontrando pessoas emblemáticas que pela sua forma de estar na vida colhem a simpatia dos conterrâneos e amigos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fim de semana fantastico! Parabens pelas conquistas!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. boas,
    votos de uma Santa Páscoa.
    boa prova e continuaçoes de boas corridas
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoa.
    Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
    Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
    Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Venho aqui atrasado mais lhe parabenizo por mais uma conquista amigo Rodrigo....Parabéns!!!

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir