quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dureza!

Hoje, como sempre quase todos os dias, acordei às 6 da manhã e fui treinar na piscina. Mas eu esperava as maiores emoções à tardinha, quando eu ia fazer os tiros na pista. Ahmm..pra quê se faz tiros na pista mesmo? Para alargar a passada e aumentar a capacidade aeróbica! Sempre tenho que lembrar disso, senão perco a vontade de treinar tiros!
Alertado sobre meus problemas com náuseas durante os tiros,  meu treinador alargou a distância e aumentou a frequencia cardíaca dos tiros. Assim, fiz 8 tiros de 800 metros. Algumas vezes a náusea vinha, mas controlei de uma forma não muito elegante, melhor não dizer como, mas digo que foi fazendo umas coisas barulhentas que nossos pais nos ensinaram a não fazer em público. Bueno, já li no blog do meu treinador que até os Ironmen urinam durante a competição, então...o que sobra para mim para eu controlar a náusea?
Enfim, depois de toda a luta contra a náusea, digo que estou muito feliz em fazer um treino completo de tiro sem ter que interromper!
Ao chegar em casa, mais feliz ainda pelo fato de amanhã não  precisar acordar às 6:00 para nadar, porque o treino da natação será às 20:00, li o seguinte email do coordenador da equipe de natação:

Rodrigo,
"Amanhã à noite tem treino. Não posso ir, pois tenho que viajar para Porto Alegre.
Mas, se puderes, gostaria que tu fizeste um treino AMANHÃ PELA MANHÃ( 5ª feira/Manhã)
Faz 400 metros A1 bem suave. Espera uns 3 ou 4 minutos e depois faz 200 metros peito da seguinte maneira:

1º - Pega o relógio (cronômetro) azul e deixa bem a tua vista;
2º - Larga do 0 (zero);
3º - Procura fazer  a cada 50 metros, entre 55 segundos e 1 minuto. È lógico que como vais nadar peito, cada vez que virares  a cada 50 m poderás olhar o relógio azul e cadenciar a velocidade. Não esquece que se fazes 55 seg. nos primeiros 50 m, nos segundos 50 m., se fizeres de novo 55 seg, o relógio vai marcar 1 minuto e 50 segundos, e assim vai diminuir sempre 5 segundos no marcador do relógio a cada 50 m., entendeu?
4º - Faz os 200 metros, sem parar. Com cadência. Não é a mesma cadência de prova de 50 m.Se não conseguires fazer entre 55 seg e 1 minuto, faz como tu te sentires melhor, mas marca o tempo total no teu cronometro de pulso,  lógico:
5º - E, NÃO PARA!! Se achas que estás numa cadência forte, diminui, mas NÃO PARA!! Atenção, não é A2,  nem A3, é cadência!!!!!È entre A2 e A3. Não força!
6º - Depois de fazer este treino, dá uma folguinha e nada 300 metros com flutuador e solto, bem devagar.  Não faz mais nada. Deixa o resto para o treino da noite."

Affff...então amanhã volto a pular da cama às 6:00, caio na piscina às 7:00,  trabalho às 8:00, estudo no meio da tarde, musculação à tardinha (bem leve!!!!) e às 20:00...treino de novo. É mesmo coisa para quem gosta não acham?

3 comentários:

  1. Vc acha DUREZA acordar as 6 horas da manhã camarada, que isso, xo preguiça...rsss...Olha eu levanto as 5 da manhã e tenho uns amigos aqui no Rio de Janeiro que são TRIATLETAS que nem vc e acordam todos os dias as 4 horas da manhã para treinar ou seja acordam muito cedo para nadar, pedalar e correr...

    Bons treinos.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, gostei muito do seu blog.
    Tornei-me sua seguidora.
    Visite também o meu site de triatlo em Portugal: www.ncbb-triatlo.com

    Beijos
    Catarina

    ResponderExcluir