sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fiz 16 km hoje!

A semana pós-corridad de rua de 10km no último domingo começou tranquila, fazendo um treino regenerativo de 40 minutos na esteira na segunda-feira. Nunca fiz um treino regenerativo na vida! Mas o que vem do treinador é uma ordem e o fiz sem sentir nada de especial.
Contudo, o treino do meio da semana foi muito mais sofrido! Treinei vários tiros, mas não consegui completar todos. No fundo, eu odeio treinar tiros! Eu sei que ele é fundamental para aumentar a capacidade aeróbica e alargar a passada, mas detesto aquela sensação de tentar respirar todo o ar do mundo e ainda assim sentir que não é o suficiente!
De qualquer jeito, tenho que ser tolerante comigo mesmo, estou recém começando a ter uma prática orientada por um treinador e os resultados não tardaram em aparecer, como por exemplo meu tempo dos 10km do Circuito SESC/Camaquã: 47m e 30 segundos.
Outra prova importante da minha evolução foi no dia de hoje. O treinador aproveitou o feriado e mandou eu correr 16 km!
A única coisa que deveria fazer e não fiz foi avisar o treinador que amanhã vou a um torneio de natação em Rio Grande, que vai ser um dos eventos esportivos da Festa do Mar. Como se trata de um torneio não oficial e vou mais pelo espírito de diversão, não quis avisar o treinador. Só que agora estou me sentindo cansado e acho que não vou conseguir baixar meus tempos amanhã...
Da próxima vez, vou avisar o treinador até se eu participar de torneio de sinuca!

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Rodrigo Parabéns pelos treinos, voltou com a corda toda hein, os treinos regenerativos são muitos bons para não dar lesão e quanto aos tiros realmente é muito bom o corredor fazer, nós ficamos bastante cansados, mais quando se chega numa prova vc ve a diferença, vc lembra de quanto foi árduo o treino e agora vc ali na prova tá arrebentando. Quanto a sua competição de natação eu lhe desejo boa sorte.

    Desejo ao amigo e seus familiares uma abençoada Páscoa...E cuidado para não comer muitos chocolates hein...

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir