quarta-feira, 15 de abril de 2009

Náusea de corredor

Sentir náusea no treino da natação, já estou acostumado. Tem dias que nem tenho coragem de fazer a virada, por motivos óbvios.
Acontece que a novidade foi que senti náusea treinando tiros na pista!
Neste primeiro dia de treino no frio (16ºC) estava tudo indo bem, ainda que eu não morra de amores em treinar tiros (eu sei, eu sei que é bom para melhorar a capacidade aeróbica e aumentar o tamanho da passada, sempre tenho repetir isso), tudo ia bem. Fiz 1,6km/bpm 160 + 0,8 km/bpm 170 + 0,8 km/bpm 170, não foi tão simples como rodar na beira da lagoa, mas foi bem, não senti dor nenhuma.
Então a casa caiu. A próxima parte era correr 6 x 0,4km/175 bpm. Como um presságio, as coisas começaram a dar errado quando perdi a planilha. Mas isso era o de menos.
Comecei a correr e uns 200 metros adiante sentia a comida subindo e descendo entre o estômago e a garganta arghhhh. Tive que parar!
Resolvi tentar outra vez, desta vez no asfalto ao lado (na ciclovia, na verdade...). Durante 10 segundos parecia que ia dar certo e aí, deu tudo errado de novo...
Frustrado, desisti e resolvi pelo menos correr 10 minutos solto. Não deu certo de novo.
A esta altura comecei a me perguntar se pelo menos ia conseguir voltar caminhando pra academia, onde tinha deixado as minhas coisas, já que ia ter que caminhar até lá.
Em último caso, ia ter que pegar um táxi! Felizmente não precisou, voltei caminhando para a academia, no frio, suado e enauseado, no percurso de uns 2,5 km.
Um dia ainda vou me acertar com esses tiros, mas não foi dessa vez!

2 comentários:

  1. Tiros pela culatra, Rodrigo? Rsrs. Estou voltando aos poucos! Viu só? Estou enxergando! Obrigada pelas mensagens! Tri-legal! Vc é tri! Olha, não corra com o estômago muito cheio! Senão reflui comida! Rs. Tem certeza de que não comeu aquele churrasco e foi treinar, não? Olha lá, hein? Rsrs. Bons treinos! E nada de arrotar, hein! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. boas,
    julgava que era so a mim que me dava náuseas quase sempre que nado. recordo uma vez que fiz um treino de uma hora no mar e andei mal disposto resto do dia.
    abraço

    ResponderExcluir