sábado, 25 de abril de 2009

Pequena má-fase

Pintou uma pequena má-fase nos meus treinos.
No post abaixo eu contei do email que recebi do coordenador da equipe de natação, pedindo para fazer não- lembro-mais-quantos-metros de nado peito em não-sei-quanto-tempo. Eu levei a sério, mas ao mesmo tempo não quis me estressar com um turno de treino inesperado, mesmo sabendo que eu teria que me acordar às 6 da manhã outra vez!
Acontece que no outro dia, o despertador tocou e o corpo não obedeceu para sair da cama.
Assim, só treinei no turno da noite, quando toda a equipe se reúne. Praticamente toda a aula foi de correção, ou seja, uma aula que eu acho uma chatice de morrer! Desse jeito, acho que fiquei muito mais cansado do que era para ficar! 
Acordei mal no dia seguinte (ontem), acho que foi por causa do cansaço, com uma leve sensação de desorientação e um pouco de sinusite... No meio da tarde, cheguei do trabalho, liguei a tv, me deitei na cama e...dormi direto até as seis da tarde! Resultado...treino de 15 km cancelado...
Hoje acordei melhor e corri os 15 km! Acho que espantei a má fase dos treinos. Daqui a pouco vou para o segundo turno do treino, de volta a treinar com a galera da natação. Tomara que não voltemos a fazer correção de novo!!!

4 comentários:

  1. Boas,
    tambem tenho andado em maré de azar mas com meu calcanhar.
    saturação dos treinos é coisa que nao se passou nunca comigo, pois levo isto numa brincadeira, respeitando todos aqueles que levam o treino e as provas a serio, mas sao opções.
    bom fim semana.

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Rodrigo, um treino perdido, não mata ninguém...
    O meu técnico me dise uma certa vez assim, que seu eu levantasse mal, cansado e sem disposição para treinar, que não era para treinar, pois o treino não seria de qualidade e sim de quantidade e também me disse que se levantasse assim também que era para descansar na parte da manhã e a tarde ou a noite que era para treinar...

    Continuação de bons treinos...

    Bom final de semana.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Rodrigo, tudo bem?? Passei só para deixar um abração. Ei, dá uma analisada com cuidado no volume dos treinos, pois geralmente perto dos picos que vem a quebra. Mas isso tenho certeza que voc~e sabe de cor e salteado. Vamos em frente e com garra e persistência, pois algumas vezes, o corpo não deseja acompanhar-nos mesmo... Heheheh! Saúde e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. OI, Rodrigo:
    estás treinando muito, não? Obedeça o seu corpo! Eu também sou muito corrigida, mas acho que faz parte da evolução! Vai firme, mas não exagere! Bons treinos!

    ResponderExcluir