domingo, 12 de abril de 2009

Torneio de Natação da Festa do Mar/Rio Grande

Mais um fim-de-semana, mais uma medalha! :-)

No sábado fui a Rio Grande disputar o Torneio de Natação da Festa da Noiva do Mar, a competição foi na piscina de treinamento do 5º Distrito Naval. Na verdade, como foi dito pelos organizadores, tratava-se de um torneio de confraternização, em que as medalhas foram distribuídas antes da competição. Logo que soube, eu disse para o nosso chefe da delegação, indo em direção à porta de saída, que podia ir embora. O pessoal da organização riu e um deles disse: "que nada! tem que nadar agora companheiro!".
Ah bom...
Mas, como foi dito no discurso de boas-vindas, nossos tempos seriam marcados, o que foi o mais importante. E falando nisso, fiquei muito feliz porque eles baixaram novamente!
Nos 50m/livre fiz 40´02 segundos (tá difícil baixar de 40´,mas eu chego lá!) e nos 50m/peito fiz em 50 s. (idem...).
Gostei muito da organização do torneio, dos discursos de boas-vindas e da educação do pessoal que trabalhou para sair a competição.
Lembro na ocasião de ter subido na raia para os 50m/livres, o narrador do torneio lembrou-se de homenagear os nadadores master que apesar do trabalho e de múltiplas responsabilidades prosseguiram na prática da natação, servindo de exemplo para os mais jovens. Puxa, gostaria de cumprimentá-lo pelo elogio, mas não pude por que estava me preparando para a largada!
Mudando de assunto, meu treinador não deu folga para o feriadão da Páscoa!
Na sexta, corri 16 km e hoje corri mais 75 minutos. Admito que com os dias bonitos e quentes que têm feito na nossa região até que não foi difícil correr hoje. Mandei ver na beira da lagoa!
À tarde eu ia ler umas decisões dos tribunais.
Mas não demorou e durante a corrida logo comecei a repensar o que ia fazer à tarde. Não dá para se iludir com este calor. Não falta muito para o tempo virar (um mês eu acho) e voltar a chover, cair nevoeiro, a temperatura desabar para um dígito e aí, adeus esporte ao ar livre! Pelo menos a maior parte das vezes!  Então fui a piscina e nadei 1000 metros, só pra relaxar!

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ta ficando que nem o PELPS hein meu amigo, tá arrebentando com as medalhas...Parabéns meu amigo...
    Vc leu o meu relato O VALOR DO PRAZER, senão leia meu amigo, não fique se martirizando se não conseguiu abaixar o tempo, lute para que isso aconteça, mais não fique triste.

    Desejo a vc uma boa semana e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Roma e Pavia não se fizeram num dia", trabalhando cada vez mais os seus tempos hão-de baixar. Se calhar precisa aí de um queniano da Natação para fazer alguns treinos assim bem puxadinhos como se faz na corrida! rs.
    Parabéns Rodrigo, vejo que continua muito activo no que diz respeito ao Desporto, isso é muito saudável e eu aprecio muito.
    Abraço.

    ResponderExcluir