quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vou a nutri

Depois de muitos adiamentos, depois de muitos "deixa pra depois", depois de muitos "quando eu tiver tempo", resolvi criar vergonha na cara e ir a uma nutricionista.
Salvo engano da minha parte (não sou especialista da área), para quem é sedentário, a alimentação é menos complicada, basta não abusar que o sujeito não vai engordar.
Mas...no caso dos atletas (tri-atletas ou até mais se contarmos a musculação!!) a alimentação é complicada. Com a nutricionista quero saber o que comer e quando.
E, acho que é o mais importante, há o eterno problema do atleta que se come de menos, não vai ter força para treinar. Se come demais, vai ficar gordo e vai perder o rendimento. De fato é muito difícil encontrar esse ponto de equilíbrio.
Estou ansioso pela consulta e saber das bobagens que faço na mesa e achar este ponto de equilíbrio.
Falando nisso, vou encerrar por aqui, depois dos meus 4 tiros de 1km a 160/bpm e mais 6 de 400m a 165/bpm não vejo a hora do meu macarrãozinho! :-)

4 comentários:

  1. PARABÉNS Triatleta de ter a consciência e ter ido a nutricionista. Desejo que vc faça as pazes com a balança e que vc encontre o seu ponto de equilibiro.

    Obriado pela sua participação no meu blog foi muito válida e com isso lhe ajudou também tirar a sua dúvida.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rodirgo:
    Obrigada pelas mensagens no meu blog!
    Quanto à nutrição, realmente, ela é complicada! Eu emagreci com dieta nutricional e comecei a correr. Tive que fazer uma outra readaptação! E agora, parada temporariamente, tenho que ter atenção redobrada! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Ola Rodrigo

    Descobri o seu blog através do Jorge. adorei o segu blog; com assuntos que todos nós compartilhamos. A nutrição é algo que todos nós temos problemas. Eu por exemplo como muito quanto estou treinando para maratonas. Agora por exemplo estou descansando da última que corri no dia 11 e portanto tendo dificuldades de moderar nas porções. Eterna dilema.

    Eu já fui a uma nutricionista quando comecei a correr maratonas e sigo ao pé da letra a orientação recebido. Em geral como muitas frutas, verduras, suco de vegetais (duas vezes por dia) yogurte natural, etc. Arroz e pasta e pão so se for intergral (2 colheres de sopa). Para proteina como salmão ou atum pelo menos 3 vezes por semana. Carne magra so uma vez a cada dois meses. Açucar so o mascavo e muito pouco.

    Boa sorte com a balança e parabéns pelo super blog. Legal mesmo.

    Eu tenho dois blogs: Um em Português (www.partridgeusa.blogspot.com) e o RunningUSA em Inglês (wwww.runningusa.blogspot.com). Quando quiser der uma passadinha por la. Ja adicionei o seu para segui-lo.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. boas,
    bem sei que nao sou um grande atleta, mas minha alimentaçao é um pouco de tudo (às vezes até demais)nao me preocupando muito com o peso, ate porque o importante é queimar sempre as calorias consumidas.
    bom Domingo

    ResponderExcluir