domingo, 5 de julho de 2009

Do Quênia ao Pólo Norte em 12 minutos

Manhã de inverno muito bonita, a não ser pelo vento vento gelado. Põe gelado em cima disso!
Deixando o vento de lado, estava muito bom para correr mesmo, com todo o céu azul e muito sol.
Na volta da Lagoa dos Patos, onde corro, há duas pistas de 2km cada, uma para ir e outra para voltar.
Hoje era dia de correr...18 km! Já estou correndo quase uma meia-maratona por semana!
Óbvio que com esta distância, fiz um ritmo muuuito calmo, principalmente no início. Eram uns 6 minutos por 1km, mais ou menos...
Na ida, eu me sentia leve, as passadas eram largas e eu me sentia um queniano!
Na volta, com o vento gelado na direção contrária, parecia que estava no Pólo Norte! Com o zunido do vento, eu mal conseguia ouvir o que tocava no meu mp3! Embora usando luvas, bermuda térmica e uma camisa de mangas longas da Adidas ("Adidas Climate") nada no mundo impedia o frio de entrar na pele, esfriar o suor e aumentar a sensação de frio, num perfeito círculo vicioso!
Passados dois quilômetros eu ficava a favor do vento e voltava tudo ao normal, e a roupa contra o frio passava a funcionar. Eta que essa de ficar quente-frio-quente-frio cansa, mas faz parte!
Na próxima semana vou pedir um pouco de piedade ao treinador, porque sábado que vem é dia de outra competição da federação gaúcha de natação e já estou sentindo os efeitos da TPC (tensão pré-competição).
Assim, a prioridade na semana que vem será a natação. Correr, só na esteira. Sem vento!!!

2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Parabéns pelo treino Queniano...rsss...
    Realmente treinar nessas condições é terrível hein, eu já senti isso na pele quando viajei a trabalho para Santa Maria era muito frio....rsss...

    Desejo a vcs uma semana abençoada e bons treinos.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, Tuco, vou ver se encaro a natação, mas tenho que ver em que parte do dia eu encaixo! Rsrs. Bosn treinos e boa competição!

    ResponderExcluir