domingo, 20 de setembro de 2009

O eterno problema do alcool

Sexta-feira fui num restaurante bacana para comemorar o aniversário de uma amiga. Normalmente não saio na sexta-feira, porque tem treino no sábado. Bem que o Papa disse aos atletas do campeonato mundial de natação: "vocês são exemplos para a juventude". 
Mas desta vez era por uma boa causa e fui ao aniversário. Socializar de vez em quando também faz bem!
Logo depois que cheguei serviram a pizza que tinham pedido. E ao redor da mesa, como nunca podia faltar, tinha muuuita cerveja!
Não me intimidei com a cena e imediatamente pedi água mineral sem gás para o garçom que servia. Óbvio que não faltou uma das amigas delas fazer cara de contrariada e perguntar: "tu não vai beber??"  Nem expliquei nem justifiquei nada, só devolvi a mesma cara e disse "não, não vou" (com cara de quem já teve que responder essa pergunta milhões de vezes)...
A pizza estava muito boa! Comi tanto que passei a achar que água não seria suficiente para matar a sede e pedi uma cerveja. Mas acho que só bebi um copo, no máximo dois, o resto da garrafa eu dividi com o pessoal. Para finalizar, pedi mais água sem gás!
E no dia seguinte, era dia de ir treinar natação com os colegas da equipe.
Fiquei pensando quanto seria meu prejuízo por conta da cerveja!
Durante o treino não notei muita diferença no desempenho. Eu era mais lento onde tinha que ser. Era mais rápido onde eu costumo ser mais veloz.
Chegou a hora da parte de velocidade. Nadamos 25 metros a toda velocidade para avaliarmos nosso progresso.
Subi no bloco pensando na pizza...e na cerveja!
Meu tempo no nado livre foi o de costume. Mas na hora do nado peito, o meu preferido, fiz em 20seg e 08, o meu melhor tempo antes era 20seg e 85!!!
Minha conclusão é que desde que bebida com muita moderação a cerveja não me atrapalha no treino. Também ajudou o fato de voltar para casa não muito tarde e no outro dia dormi mais tempo, assim estava descansado. Não ia adiantar nada se ficasse na balada até as 6 da manhã, mesmo se não bebesse :-)
Acabo de lembrar agora que esqueci de pagar a minha parte da pizza, tenho que falar com minha amiga amanhã no msn!

3 comentários:

  1. Ô, Rodrigo! tem certeza que vc bebeu só um copinho? esqeuceu-se de pagar a conta? Rs.
    Eu tb acho que beber com moderação não afeta muito nos resultados! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Esta dúvida é cruel...

    Mas em uma coisa concordo... socializar é preciso...este lance de treinar final de semana, quando paramos para pensar, notamos que deixamos de lado compromissos na sexta e sabado a noite.

    Cerveja é dopping ?? rrsssss

    Abcs
    Wlad

    ResponderExcluir
  3. olá Rodrigo! Obrigada pela passada no meu blog, coloquei o teu nos meus "blogs amigos" e virei com certeza acompanhar. Hoje postei um texto e uma reportagem em vídeo, se quiser dar uma olhada!

    Coitado dos atletas. Sei bem o problema, tenho dois irmãos atletas e eles perdem a fase de socialização por amor ao esporte! Hehehe. Muito bom teu texto guri, beijos!!

    ResponderExcluir