quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Planos, planos e mais planos para 2010


Tal como contei antes, tive um stress muito grande no meu trabalho por causa do acúmulo de serviço, mas isso é coisa do passado.
Felizmente, em momento algum, perdi a motivação para treinar.
Acontece que tive que rever alguns pontos.
Triatlon, no atual estado das coisas, não dá mais. Triathlon é um esporte maravilhoso, saudável e só se concorre em lugares muito bonitos, que a beleza do local já inspira, por si só, a prática do esporte.
Por outro lado, para mim é ilusão acreditar que eu vá conseguir treinar triathlon o ano todo, especialmente durante o inverno. Sair para pedalar 90 km às 7 da manhã numa manhã de inverno para mim não dá mais. E o que eu fazia ao invés de pedalar? Eu nadava!
Eu estava conciliando, a muito custo, o horário da musculação, da corrida e dos treinos da natação ultimamente. Mas o corpo respondia com aquela sensação de já acordar cansado, o que eu odeio!
Enfim, encontrei o equilíbrio ideal treinar na piscina 6 vezes por semana e musculação 3 ou 4 vezes por semana. E assim vou prosseguir em 2010.
Quero me dedicar ao máximo à equipe de natação do Clube Brilhante e trazer o máximo possível de medalhas para casa. Em 2010 vou nadar medley (aquele que mistura todos os estilos, lembra o triathlon hehehe) e peito. :-)

2 comentários:

  1. Que bom que encontrou o seu equilibrio ideal, parabéns e boa sorte nas suas novas aventuras, só é uma pena que nessa sua nova meta não tem corridas...hehehe...Mais não importa o ideal é tá praticando um esporte.

    Bom Natal e Feliz 2010...

    Um Ultra abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Felicidades na natação, faça o que te dá prazer, acima de tudo! Eu encontrei meu equilíbrio de outra forma. Treino duro de janeiro a junho, até o Ironman. Aí desencano totalmente :) Tem funcionado, não somos profissionais, não vivemos disso, não podemos estressar com o esporte que praticamos por puro prazer.
    Bom ano novo para você!

    ResponderExcluir