sábado, 2 de janeiro de 2010

Perigo das drogas

Sempre vai haver gente que usa drogas e se acha "o cara" por causa disso.
É muito difícil fazer essa turma entender que não existe futuro algum no uso de drogas, pois para estudar e trabalhar, é preciso estar em plena forma com a saúde física e mental.
E sem trabalhar ou estudar, que futuro o indivíduo terá?
Pior de tudo, que a droga não conhece fronteiras entre as classes sociais, não é coisa que se resume a um malacabado qualquer.
É o exemplo público do ator Fábio Assumção.
Rapaz boa-pinta, requisitado pelas novelas da Rede Globo, tinha dinheiro, não faltava mulher para namorar e aí resolveu afundar no mundo das drogas. Virou usuário de cocaína.
Segundo a WikiFábio Assunção é usuário de cocaína e estava causando vários problemas durante as gravações: não conseguia decorar os textos, dormia pelos cantos, faltava, fumava sem parar e certa vez chegou a desmaiar. Maquiadores da novela precisavam disfarçar as marcas no rosto do ator provocadas por noites sem dormir.
Chegou a ser preso em 24 de janeiro de 2008.
Quase um ano depois, após se afastar das novelas para fazer tratamento numa clínica dos Estados Unidos, o ator, ainda em recuperação se diz mais maduro, e hoje ele percebe que "tem que estar livre de qualquer coisa que o impeça de produzir".
Não era preciso fazer toda essa "viagem" para se perceber o óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário