terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fim da temporada

No fim de semana competimos no Campeonato de Verão de Natação Master, disputado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A temporada não podia encerrar de melhor maneira. A equipe do Clube Brilhante terminou o campeonato em 3º lugar. Consegui uma medalha de prata e baixei os tempos em todas as provas que participei. A nova piscina de 25m do Grêmio Náutico União é a melhor do Estado do Rio Grande do Sul. Ao invés do que geralmente ocorre com os blocos perigosos e escorregadios das piscinas ruins que se nada no Brasil afora, os da nova piscina de 25m do GNU parecem catapultas de tão rápidos. A profundidade da piscina é de 2m em toda extensão, que atende as normas da FINA-Federação Internacional de Natação. Num ambiente desses, toda a equipe se saiu bem e baixou os tempos. Durante o aquecimento, aproveitamos também para tirar algumas fotos dos visores que ficam abaixo da linha d´água que são usados para observar o trabalho submerso dos nadadores. Já sinto falta de nadar lá outra vez!
Posted by Picasa

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fumo passivo é responsável por 1% de todas as mortes no mundo

Antes de ir arrumar as coisas acho que vale a pena postar um alerta sobre o fumo passivo. Aquele em que o não fumante é exposto pelo fato de uma pessoa estar fumando por perto. Vale conferir no link: Fumo passivo é responsável por 1% de todas as mortes no mundo - Saúde - Notícia - VEJA.com

Começa a preparação da viagem


Para animar a gauderiada, digo, animar a equipe, na semana passada fizemos um churrasco no clube para organizar os preparativos para o Campeonato Estadual de Verão Master, que será disputado nos dias 27 e 28 de novembro, ou seja, amanhã! Levaremos 29 atletas para a competição. Tomara que consigamos repetir o bom resultado do Sul-Brasileiro, quando nossa equipe ficou em 3º lugar
Portanto, hoje é dia de arrumar as malas.
A meteorologia prevê tempo bom para o fim de semana, vamos inaugurar a nova piscina do Grêmio Náutico União, construída sob os padrões da FINA. Tenho expectativa de medalha. Será que dá pra ser melhor?
Posted by Picasa

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Interação social durante atividade física diminui risco de depressão

Se você está achando fazer academia ou praticar algum esporte muito chato, entrar numa equipe pode ser a melhor solução. Eu, por exemplo, faço parte de uma equipe e gosto muito, acho bem melhor que levantar peso na academia. Leia este artigo, baseado num artigo científico publicado no British Journal of Psychiatry.