sábado, 26 de fevereiro de 2011

Speedo ou Arena?

Para mim a questão do óculos de natação é muito importante, porque uso lentes de contato. Não deve entrar água dentro e já tive muitos problemas com óculos, mesmo com novos, que usei pela primeira vez no treino.
É muito difícil saber se um óculos que se experimenta na loja vai dar certo numa piscina, por motivos óbvios, não dá pra levar o óculos para nadar enquanto se escolhe!
Há um teste, não muito preciso é verdade, que em parte compensa este problema. É assim: o sujeito coloca o óculos nos olhos, sem colocar a tira atrás da cabeça e espera que o óculos fique preso no rosto. O ar vai fazer uma pressão. Se o óculos não cair é provável que não entrará água na hora do treino.
Mas nem sempre este teste é confiável. Já comprei um óculos da Speedo e entrou água logo no primeiro dia de uso. Depois de muito insistir, ajustar, apertar, desapertar e muita irritação nos olhos, entreguei os pontos e fiz uma doação ao clube.
Ano passado chegaram os óculos da Arena e resolvi tentar. Já comprei três deles e todos funcionam. O primeiro que comprei já aposentei porque foi o meu óculos padrão de treino e o sal do mar deixou o vidro muito embaçado. Se não fosse isso, estaria usando até hoje. Os óculos da Arena têm também a vantagem que são confortáveis.
Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário