segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Só em mar aberto agora

Estamos no final do ano.Por enquanto, apenas estou certo que vou correr a Rústica do Sindmóveis em Bento Gonçalves. Lamento, mas lamento mesmo, que a corrida será disputada no mesmo dia do fim de semana que vai ocorrer o campeonato gaúcho de natação, categora master. Ainda nem escolhi as palavras que vou dizer para a equipe quando me convocarem para ir à competição. Mas independentemente das palavras, vou ficar constrangido em não ir :(Por outro lado, um colega da equipe me disse que com o verão à vista, haverá competições do estilo "travessia", que ocorrem em praias e o clube tradicionalmente participa destas provas. Não entendi direito do que se tratam estas competições, como são feitas, quantos metros, só entendi que acontecem em praias.Nadar em mar aberto? Tudo de bom! Podem contar comigo!
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. eu acho, que "essas competições" que tu fala são as travessias. aqui no RS normalmente elas são em lago, acho que em mar só a de Torres (que este ano estava terrível de nadar). normalmente a prova é de 3000m, mas seguido tem de 1500m. quando eu nadava no GNU a gente fazia essas provas, cheguei a nadar em arambaré, tapes, são lourenço,... agora faço muito pouco provas desse tipo, quase nenhuma na verdade, hehe. na real, a travessia é como a parte da natação do triathlon. é bem legal de fazer!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara, sou triatleta e eventualmente faço provas de travessias em águas abertas, é super importante para quem faz triathlon, pois o contato com as águas é super diferente que as psicinas...Acessa essa site...www.travessias.com
    ali tem todas as provas, esse final de semana estou indo para Bombinhas..Triabraços

    ResponderExcluir