quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédia na terra do Ironman

O Estado de Santa Catarina é um dos lugares mais belos do mundo. Trata-se de um lugar de belíssimas praias, florestas e montanhas, que não me canso de fotografar toda vez que viajo para lá, desde os meus tempos que era mochileiro.
Se existe um lugar que conheço neste mundo que poderia chamar de paraíso é o Estado de Santa Catarina.
Infelizmente, nos últimos dias, devido às chuvas intensas, a tranqüilidade e a aparente solidez das montanhas de Santa Catarina transformaram-se em avalanches de lama e água que levaram o caos, a morte e a destruição.
Em algumas cidades, como Itajaí, impera o caos completo. Há relato de saques, espertalhões aumentando preço de produtos essenciais, falta comida e o presídio local, por falta de espaço, está se recusando custodiar os flagrantes, normalmente saqueadores.
A Defesa Civil, as Forças Armadas e autoridades locais fazem o que podem, mas há 80.000 desabrigados para atender. Ainda há cidades que estão completamente isoladas que só chega ajuda de helicóptero.
Hoje pela manhã, na tela do caixa eletrônico do Banrisul onde trabalho mostrava o número da conta-corrente do Fundo Enchente 2008 SC.
Pensei que "se posso pagar R$ 150,00 por um par de tênis para ir à academia, posso fazer algo por alguém que perdeu tudo na enchente".
Para quem se interessar, na tela inicial do caixa eletrônico do Banrisul estão todos os dados para fazer o depósito. Utilize a opção "serviços" e não "pagamentos" e digite os números que mostravam na tela.
Neste link a Folha de São Paulo mostra outras formas de ajudar.

3 comentários:

  1. Olá Rodrigo.
    Tenho estado aqui a acompanhar a tragédia aí em Santa Catarina. A televisão tem mostrado imagens que nos deixam muito tristes e impotentes.
    Tenho-me lembrado de vocês e esta sua iniciativa e ajudar e também incentivar os outros é muito louvável e revela grande carácter da sua parte.
    Daqui resta-me a esperança de que o sofrimento daquelas pessoas possa ser minorado através dos laços de solidariedade que a partir de agora começam a desenvolver-se.
    Amigo receba um abraço nesta hora difícil.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo.
    Nesta hora difícil desejo que toda a gente que foi afectada possa ter a melhor ajuda possível. O seu exemplo se for seguido por muitos tenho a certeza que o sofrimento das pessoas será minorado. É lamentável a perda de vidas humanas.
    A televisão aqui tem mostrdo a tragédia e deixa-nos impotentes.
    Receba um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Rodrigo é lastimável que aconteceu com o pessoal de Santa Catarina, vamos ajudar tem muita gente do meu quartel que estão ajudando o pessoal em Santa Catarina eu só não fui pq na 2ª feira passada eu estava de svc no quartel, mais o movimento também dos miiltares e civis aqui no Rio estão se mobilizando para ajudar o pessoal também com roupas e alimentos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir