segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Retorno


Ainda não voltei ao ritmo da vida como era antes das férias. Está mais ou menos em 80%. O problema é que me habituei com a idéia de que se o sujeito estuda, trabalha e paga as contas em dia, tudo está resolvido por si só. Mas esta idéia só serve para quem é sedentário! Nestes 20% que faltam é a volta dos hábitos saudáveis, especialmente no que diz respeito à alimentação e tomar o complexo vitamínico diário, do que ando esquecido. Ando comendo chocolate demais, comida desbalanceada, pouca salada natural e só hoje lembrei que devo comer uma maçã e uma banana no meio da tarde, antes do café, como sempre fazia!
No dia de hoje, ainda lutando para voltar com os bons hábitos aos trilhos, seguindo as recomendações do médico, corri 1km. Assim, planejei correr 6 minutos. Ordens são ordens, imaginava que no fim ia ficar com aquela sensação de querer mais e mais, mas nada disso! Para minha surpresa, perdi o fôlego! Quando estava nos 4 minutos de corrida, eu já olhava toda a hora para a tela, ansioso que marcasse 6 minutos! Voltei caminhando e ouvindo música. É um programa curioso sair para correr e alongar e aquecer mais tempo do que correr propriamente dito. Recordo dos conselhos que dou para quem quer começar a correr: "num dia se corre 5 minutos, no outro 6 e assim por diante". Coisa muito fácil de dizer e difícil de fazer! O relatório médico do treino ficou assim: os tendões não doeram nada, mas eu senti um pouco as panturrilhas, embora nada que impedisse de seguir correndo se eu estivesse com fôlego para isso!
A foto é do meu novo tênis, gostei bastante, porque o amortecedor traseiro protege bem os tendões, coisa muito importante para quem é reincidente nas lesões do tendão de aquiles!
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Bem, os tendoes estao melhorando !! Parabens !!!
    Uma duvida: esse tenis é para correr ou passear?
    Parece pesadão.

    ResponderExcluir