terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Volta ao médico


Passeio solitário / Lonely walk
Upload feito originalmente por r0drig0 FL0res
Não se trata de uma emergência hehehe...
A visita estava programada para revisão dos meus tendões.
Bueno, antes de dizer o que o médico achou, vou contar uma das coisas que eu mais fazia na praia.
Advinhem...errou quem disse que eu corria!
Eu caminhava, caminhava e quando eu me cansava de ficar parado caminhava de novo. Quando voltava, eu acompanhava meus pais em outra caminhada na praia.
Hoje fui ao médico e ele constatou que meu tendão esquerdo está um pouco inchado (por que será?? hehehe).
Diante do quadro, ele sugeriu que eu voltasse a correr. MAS...correr algo como 1km e depois caminhar. No outro dia, forçar mais um pouco e assim por diante.
Como na praia eu imagino que caminhei o equivalente a umas 5 voltas voltas ao redor do planeta, perguntei o que ele achava de parar um mês antes de voltar a correr e ele disse que assim recuperaria melhor, MAS...teria que alongar todos os dias, já que se eu parasse de correr, o músculo diminuiria de tamanho e quando voltasse a correr, com muito mais certeza a tendinite voltaria.
Agora estou pensando no assunto.
Mas não estou parado! Hoje voltei a nadar, que saudade! Escolhi uma planilha de treino não muito pesada, de 1,7km e acabei nadando 2 km!
Acho que até o final da semana eu vou conseguir mostrar algumas fotos no blog, mas não vai dar para ser todas, porque são quase quatrocentas :-) Mas as outras poderão ser vistas no meu flickr!
E daqui a pouco, vou voltar a musculação!

4 comentários:

  1. Amigo Rodrigo
    Você está a dar boas notícias, no entanto está com tendências de fugir para a frente, não faça isso não, tem de enfrentar o problema e combatê-lo, siga o conselho do seu médico ele está certo, muitos corredores curam mal as suas lesões e depois as coisas complicam-se irremediavelmente, é difícil, sofre-se mas vale a pena o sacrifício.
    Deixei um comentário no meu blog a agradecer-lhe a simpatia do seu comentário, passe lá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aí Rodrigo ! Bem vindo de volta!
    Vais conseguir estar 1 mês sem queimar chão? Nada disso , toca a calçar e boas corridas !

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Mas, obedeça o médico, hein? Senão, corre-se o perigo de ficar parado por mais tempo que o previsto! Rs. Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  4. Fala Rodrigo, melhoras aí cara !!!! Alongamento é um santo remédio, né? Eu faço antes e depois de correr e tento fazer todos os dias para a coluna e os membros inferiores, mas confesso que é chato e falto as vezes. Ontem no RPG, vi como estou encurtado nos membros superiores. O negócio é virar o homem borracha.

    Planilha de natação !?!? Estou precisando de uma. Aonde eu encontro!??! Quero melhorar os meus treinos de natação e estou meio perdido.

    ResponderExcluir