terça-feira, 2 de junho de 2009

Depressões de inverno

Cena 1

Domingo pela manhã. Há uma semana atrás fazia calor e era um verdadeiro prazer correr com o sol e o céu azul. Mas no último domingo estava nublado, chuvoso e frio. Muito frio! Para completar, os treinos do nado de peito me causaram dor num músculo debaixo da virilha. Com a musculação (abução e abdução de coxa) as dores pioraram e com o impacto da corrida, piorou ainda mais. Decisão: longão cancelado!

Cena 2

Hoje pela manhã estava 7 ºC , nublado e ventoso quando saí de casa para...nadar! Óbvio que a piscina é aquecida, mas o respectivo prédio, não é! Cai na água e a temperatura estava boa para nadar, mas o corpo reclamava que estava meio fria! Na hora de ir embora estava começando a aula de hidroginástica, com frequencia bem reduzida, por que será?! A primeira música que tocou começava assim..."Vem chegando o verão, Um calor no coração, Essa magia colorida, Coisas da vida..." Mas tche...será que precisava????

Cena 3

Chegando no estacionamento do lugar onde trabalho, todo enrolado com meu casaco, gorro, manta, o vigia do lugar, homem de meia-idade, de bom coração, disse para mim: "era como minha mãe dizia...vai estudar meu filho, como não estudei, eu estou aqui no frio e tu vai subir lá no quentinho" Pego de surpresa, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi dizer: "não tem essa de idade, tem que se ir a luta!"

Hoje o treinador mandou correr 40 minutos "para testar a perna", em bpm baixo. Obviamente que irei fazer na esteira. Menos mal que com certeza vão poucos à academia malhar hoje, não vai ser difícil encontrar uma esteira vazia :-) 

6 comentários:

  1. Fala Rodrigo...não tive coragem de ir nadar ontem e hoje com essa friaca as 07:00 da manhã.
    Mas amanhã não tem escapatória, com frio, com nevesca, vou lá escutar "vem chegando o verão" hheheh
    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo

    Amigo, vocês realmente não sabe o que é frio. Frio é o que eu enfrentei este ano aqui e treinando para a maratona. Amigo, treinar de Dezembro a fim de Março aqui não é moleza não. Imagine você correndo as 6 da manhã com neve, vento e 5 graus negativos (F). O frio do Sul do Brasil pra gente aqui é verão.

    Espero que se recupere logo desta dor e que os seus treinos seja menos doloroso. Ah, também espero que inverno não seja tao rigoroso. Aqui o verão apenas começou o que me deixa super feliz e com muita vontade de correr todos os dias.. chega de frio e neve e viva o calor e o sol.... que dura 3 meses por aqui.

    Abraços
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. E ai Rodrigo, o frio melhorou hj. Támais quentinho por aiw Aqui quase que eu congelo quando sai de manhã de casa. Nossa, dessa forma não há quemmotive sair de casa.
    Melhoras pra vc.
    abçs

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Rodrigo boa noite camarada, fico imaginando que frio que vcs passam ai no Sul, pois hj aqui no Rio as 6 da manhã estava fazendo 10 graus, muito frio durante o percurso do treino as mãos pareciam que iriam congelar...rsss...
    Valeu campeão, bons treinos...

    Um abraço,

    JORGE

    ResponderExcluir
  5. E aí, Rodrigo! A academia estava vazia? rs. Aqui, às 6:30 da manhã, já estava cheia! E quase não consigo uma esteira para treinar! Ô povo que madruga em dia frio! Rs. Aqwui também fez muito frio por estes dias! Tem dia que chegaou a 5 graus de manhã! Mas, Curitiba, pelo que vi, chegou a temperaturas negativas! Bem, vamos tentar treinar... agora, tu és corajoso de entrar numa piscina, hein? E para sair, deve ser bem difícil tb! Rsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. forza rodrigo...

    os paulistas reclamam, mas aí no sul você está numa 'fria'.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir