quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Homenagem"

Hoje recebi uma carta.
Não era um email, webmail ou voicemail. Era uma carta mesmo, coisa que nunca recebo, com exceção, obviamente, da correspondência comercial, como a cobrança do cartão de crédito, da internet, tarifa do celular etc. etc. etc...
Assim, foi a primeira coisa que abri. Não lembro mais o que dizia o envelope, mas a carta começava assim:

"A Federaclubes e a Lester Comunicação uniram-se para realizar a versão 2009 do Prêmio Competência, que uma vez, mais (sic) vai premiar pessoas cuja atuação é marcada pela competência e eficiência... "

Claro que fiquei faceiro que nem guri novo em dia de festa, mas peraí tche! "Atuação marcada pela competência e eficiência" no quê e aonde? No Direito? Na Administração Pública? No meu blog? Na natação? Na corrida? No triathlon? Na musculação? Na torcida do Xavante?

Prosseguindo na carta vi que esta tal de Federaclubes é localizada "junto ao Grêmio Náutico Gaúcho".
Agora acho que entendi. Deve ser alguém que é relacionado com a Federação Gaúcha de Desportes Aquáticos que descobriu meu endereço por lá!

E deste jeito, levando em conta meus resultados no Circuito Master de Natação do Rio Grande do Sul, que quase sempre volto de mãos abanando das competições, isso só podia ser brincadeira!

Abaixo do texto principal da carta, em letras miúdas, vi as informações da festa e os valores: "três parcelas de R$ 540,00 a serem pagas após o evento".

Nossa...acabo de chegar ao maravilhoso mundo da alta sociedade do esporte!

Gente, obrigado pela lembrança, mas tenho outras prioridades para gastar os R$ 1620,00 da minha homenagem!

3 comentários:

  1. É, de vez em quando levamos com presentes destes.
    Nós aqui chamamos-lhes pilha-galinhas, mas ainda não chegam tão longe. Fez bem em travar, mas será que vai haver alguém que se deixe pilhar dessa maneira?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Rodrigo até o esporte chamado natação tá ficando caro para praticar hein...Pensei que só fosse a corrida, esse pessoal é besta mesmo, cobrar esse valor...Que isso...tá muito caro...
    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que homenagem mais cara! Eu acho que faria o mesmo que você, tche!

    ResponderExcluir