domingo, 12 de julho de 2009

Música clássica para correr




Estou de volta de Porto Alegre depois de competir na 3ª Etapa do Gaúcho Master de Natação.
Competi nos 50m/livres e nos 100m/peito. Na primeira prova, perdi a concentração na largada, me mexi e fui desclassificado. Na segunda, baixei meu tempo em 6 segundos e fui o 8º lugar. Esse é o grande problema, meu tempo melhora, mas o dos competidores também!
Hoje fui correr, está um bonito dia de inverno, muito frio e sol. Nenhuma novidade, mas resolvi inovar na discografia do mp3. Ouvi Beethoven :-)
Bem, não foi só Beethoven...mas foi a novidade. O bom da música clássica é que ela não é repetitiva como os tum-tum que estamos acostumados e assim não fica monótona.
A música de Beethoven que eu ouvi correndo não foi uma das suas famosas sinfonias. Foi uma música não muito conhecida, mas que eu gosto muito. Chama-se Wellington Victory, tocada pela primeira vez em 1813. Trata-se de uma novela musical que descreve a batalha de Waterloo, quando o Duque de Wellington derrotou as tropas de Napoleão.
Coloquei acima os vídeos do 1º e do 2º ato do YouTube. Espero que gostem :-)

4 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amigo Rodrigo, boa noite, meus parabéns pela competição do Campeonato Master, cara a piscina deve ser aquecida né, com esse frio todo ai e vcs nadando não deve ser nada fácil não...Vc disse uma coisa que os competidores estão a cada dia melhorando os seus tempos é verdade mesmo, hj a tecnologia tem ajudado e muito...Não sabia que essas músicas do Bhethoven dava para correr....
    Valeu meu amigo...

    Desejo a vc uma excelente semana e bons treinos.

    Um abraço.


    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rodrigo! Parabéns pela classificação, principalmente pela melhora no seu tempo! Nem imagino o que é nadar, quanto menos nadar mais rápido! Mas, ainda vou tentar!
    Vou ouvir as suas músicas agora! Boa semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo!

    Já vou baixar através do E-mule as músicas que sugeriu, vou ver se provoca algum estímulo diferente a correr.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. rodrigo esperimente richard wagner...

    bons treinos

    parabéns!

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir