terça-feira, 29 de setembro de 2009

Depilação melhora o tempo?

Na primeira vez na vida que fui a um cardiologista passei por uma experiência inesperada.
Eu sabia que ia correr na esteira e fiquei num dilema se ia de óculos ou não. Tenho 10 graus de miopia. Isto é, sem lentes de contato e óculos não enxergo quase nada.  É claro que poderia ir de lentes de contato, mas não gosto de ler com lentes de contato e isso ia estragar o hábito que tenho de ler os livros de direito enquanto aguardo ser atendido em algum lugar.
Decidi ir de óculos. Não demorou para eu ser atendido e a enfermeira mandou eu subir na esteira. Quando subi na esteira,  tirei o óculos. Lembro que ela passou boa parte do tempo colocando os adesivos, eletrodos e passando uma coisa que parecia um gel no meu peito. E aí conversa bobinha vai, conversa bobinha vem, e no final do procedimento o sujeito parece que vira uma múmia ligada numa tomada de tanto esparadrapo no corpo. Alguns adesivos envolviam todo o peito e tornavam a respiração difícil.
A enfermeira foi embora e fiquei sozinho na sala. Não fazia a mínima idéia que eu já estava sendo avaliado, porque não via a tela do computador mostrando os gráficos e batimentos cardiacos.
Depois chegou o médico que me botou pra correr na esteira. Ora ele aumentava a velocidade, ora aumentava a inclinação, no final eu suava muito, mas muito mesmo. Uma hora ele perguntou se eu queria continuar e respondi que estava muito bem e se dependesse de mim eu continuava. Por incrível que pareça, comecei a gostar do brinquedo!
O checkup foi positivo. Meu coração vai muito bem, obrigado!
Assim, como não pude nadar de manhã cedo como sempre faço, fui para a piscina à noite.
Na hora que me vi no espelho, sem a camisa, notei algo estranho no peito. Não tinha pelos! Ele tinha sido depilado para o exame! Juro que não tinha notado!
Lembrei que os nadadores de elite sempre se depilam e agora...ia ser minha vez!
Na verdade, não tenho muito pelo no corpo, do tipo pele de urso, mas ia ser uma experiência interessante.
Fui para o treino, prestei muita atenção nos meus tempos e não notei nada de diferente. Nem para mais, nem para menos. Nada, nothing, nitche!
Contei isso para uma colega de trabalho e ela me disse que eu ia notar a diferença quando os pelos voltarem a nascer: dá comichão!
Isso eu posso confirmar que é verdade!

6 comentários:

  1. Olá Rodrigo
    importante mesmo é que seu coração está OK, mas o post está divertido.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk, quer dizer que está todo depilado? Rsrsrs. Eu tb não enxergo quase nada sem as minhas lentes de contato do lado esquerdo. Tenho 9 graus de miopia e alguns graus de astigmatismo. Do direito, como tive que fazer muitas operações por causa do problema de descolamento dse retina, o oftalmologista embutiu uma lente dentro do olho e assim, fiquei com alguns graus só!E por esta razão, já não consigo usar óculos de grau! Rs. Só lentes de contato em um dos olhos! Ah, faça sempre o exame de fundo de olho, pois não quero que ninguém mais passe pelo que eu passei! É este exame que detecta se vc tem açlgum ponto da retina descolando. E se tiver, o médico passa laser para não descolar! Foi o que fiz no meu olho direito e ele está intacto!
    Ops! Desculpe-me fugir do assunto! mas, que legal que o seu coração está legal! Eu, com esta visão magnífica, em vez de ler "checkup" estava lendo "ketchup". Kkkk. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Aeee Triatleta, bom dia eu só sei o seguinte quando eu faço checkup na esteira eu já vou depilado, pois fica esquisito demais, pois a enfermeira não depila o peito todo, só raspa aonde coloca os eletrodos dai depois fica feio demais o peito raspado cheio de buracos...Já ouvi de alguns triatletas que a depilação e principalmente nas pernas ajudam mesmo.

    Valeu boa semana...

    Um abraço e bons treinos

    Jorge Cerqueira
    http://jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahahahaha, muito bom isso! Eu como mulher posso garantir que a depilação faz um bem danado! Sinto-me livre, limpa, faz mesmo um bem!
    Mas essa experiência deve ser engraçadíssima para um homem!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um feliz Natal recheado de paz. Boas entradas, um 2010 em grande. Uma boa Páscoa feliz. Goza o Carnaval de 2010, não bebas muito neste natal, porque eu ando a treinar muito e assim chego na sua frente ...lol. Feliz aniversário e excelentes férias. Pronto, tá tudo despachado até 2011! E não te esqueças de ser feliz! e manda a minha prenda

    ResponderExcluir
  6. Grande Rodrigo, pois vc está sumido hein, por ondes vc andas, espero que esteja bem com vc.
    Amigo desejo a vc e sua família um feliz natal e um próspero ano novo e que Deus vos abençoe e que em 2010 vc continue com esta força total.
    Um abraço

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir