quarta-feira, 16 de setembro de 2009

IV Etapa do Circuito Gaúcho Master - PUC/RS


A piscina da PUCRS é demais!
Trata-se de uma piscina olímpica, num local com ambiente climatizado, com oito raias com profundidade de 2 metros, ou seja, um local que foi realmente projetado para nadar!
Falando em ambiente climatizado, foi ótimo ter disputado a 4ª Etapa do Circuito Gaúcho de Natação Master numa piscina fechada, porque choveu muito no dia da competição!
Logo que chegamos para disputar a competição e recuperado da grata surpresa das boas instalações do local, escolhemos nosso lugar na arquibancada e sentamos.
Infelizmente, recém tínhamos almoçado e deu vontade de fazer algo que detesto fazer num local que não é a minha casa. Tentei segurar a vontade, mas não teve jeito. Tive que fazê-lo. Logo em seguida, sentindo-me mais leve, retornei aos assentos da equipe.
Eu tinha me inscrito para as provas de 50m/livre e 50m/peito. Mas como meu tempo nos 50m/livre ainda é fraco (vi uma senhora da categoria 65 anos fazer em 37 segundos!!!) desisti de competir. Fiquei com os 50m/peito.
Logo que iniciou a prova dos 50m/peito fui para o balizamento e aguardei a minha série. Com certeza, o stress da fila do balizamento é a pior parte de uma competição de natação, pior até mesmo que nadar, já que quando caímos na água, se faz o que pode!
Mas infelizmente na fila não é possível fazer nada, exceto esperar! Alguns conversavam e davam risadas, mas eu estava mudo e a garganta seca. Fui até a beira da piscina e joguei água no corpo. E aí, comecei a sentir frio, quase já batia queixo na hora de ser chamado para ir até o bloco da largada. Ia repassando mentalmente as instruções do treinador e principalmente lembrando que não ia queimar a largada, não ia se mexer no bloco, enfim...não fazer nenhuma grande bobagem!
A partir da nossa subida no bloco, tudo se passou sem grandes incidentes. Fiquei petrificado no bloco e esperei o sinal da largada. Nos jogamos na água, fiz a filipina, subi à tona e fui em frente.
Numa prova de 50m tudo passa muito, mas muito rápido mesmo, nem lembro como foram os primeiros 25 metros, mas lembro que no fim eu cansei hehehehe.
Terminada a prova, peguei minhas coisas que tinha deixado na piscina e voltei para o grupo. O coordenador da equipe, sem dizer nada, apenas mostrou o cronômetro para mim: 45seg10! Na última prova, eu tinha feito em 53 segundos e alguma coisa! Quase 8 segundos mais rápido, uma eternidade numa prova de 50m!
Infelizmente ainda fiquei de fora das medalhas, era preciso ser 3 segundos mais rápido, mas além de ter baixado o tempo, ainda tive outra vitória: na próxima competição provavelmente vou largar e competir junto com os melhores tempos para a minha faixa etária.
Em suma, vou nadar com os "cachorros grandes". Oba!!!
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. parabéns pelo resultado!!!

    eu te disse que a piscina era boa. com certeza é a melhor piscina que tem no estado.

    ResponderExcluir
  2. Boas,
    pode ser k na proxima "com os cachorros grandes" as medalhas apareçam, hi hi hi
    abraço

    ResponderExcluir
  3. E ae Rodrigo!! Passando pra desejar um bom fim de semana e agradecer as visitinhas no blog.

    abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que piscinona! Na PUC-RS, tudo é muito bom, não é mesmo? Já dei uma palestra em uma das salas lá dentro e fiquei encantada! Tudo de bom, mesmo!
    Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir