quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Prometi para mim mesmo não fazer promessa alguma

Estava lendo um blog jornalístico agora há pouco. Uma das co-autoras revelou em público suas promessas para 2010. Das promessas que ela fez em público, tive o trabalho de contar cinquenta. Isso mesmo, cinquenta! Oxalá que ela se lembre de todas depois de tomar umas que outras na passagem do ano.
Quem tem paciência para fazer promessas? Quem leva essas coisas a sério? Só pela razão que todo mundo faz tenho que fazer também?
Faço "promessas" todos os dias do ano, seja na hora de dirigir, seja na hora do alongamento ou do aquecimento na piscina.
Se algo me incomoda, se sinto-me frustrado com alguma coisa, se acho que alguma coisa vai me ajudar a crescer como pessoa não fico esperando o final do ano para mudar. É preciso fazer as coisas para ontem!
Bem verdade que o final do ano nos leva a uma reflexão por conta da mudança do calendário, mas a vida é muito curta para fazer bobagem durante o ano inteiro e lá pelo dia 26 de dezembro resolver mudar. E, pior ainda, limitar-se a fazer "promessas".
Quem já fez promessa e está esperando a passagem do ano para cumprir, já deu o primeiro passo para arrumar uma desculpa para descumpri-la :-)

2 comentários:

  1. Ah, eu tb não fiz promessa alguma! Rsrs. Boa entrada de 2010!

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2010 com muita paz e realizações! Que esse novo ano seja lindo para você e sua família.

    bjos

    Vânia

    ResponderExcluir