domingo, 17 de janeiro de 2010

Ensinando viradas

Uma das muitas boas surpresas que tive no esporte foi o fato de após nadar dois anos ter transformado-me ocasionalmente em "veterano" que ensina os mais novos na natação. Eu já estava acostumado com a idéia de fazer o papel de aluno que passava todo o tempo ouvindo dicas e fazendo perguntas para os veteranos. Coisa que vivo fazendo até hoje, e vou fazer isso para sempre, por que sou muito, mas muito curioso mesmo!
Agora, eu não estou acostumado, ainda, a estar do "outro lado".
Acontece que hoje após o treino, eu estava descansando na borda da piscina e a esposa do coordenador da Equipe Master de Natação do Brilhante pediu para eu fazer a virada do nado livre para ensinar uma senhora que estava na piscina. Mostrei a virada para ela. Então pedi a ela fazê-la para ver se tinha aprendido. Ela nadou até a borda e não conseguiu. Ao invés de virar com a cambalhota, ela girou para o lado e seguiu nadando :-) No mesmo instante lembrei das aulas de natação que a professora mandava, no início, fazer a cambalhota longe da borda. Disse a ela fazer o mesmo, e meio desajeitada, ela conseguiu e começou a progredir. Tomara que ela consiga aprender, porque isso leva tempo. De qualquer jeito já disse a ela que se quiser entrar na equipe e competir conosco, ela poderá virar girando para o lado mesmo :-)

Um comentário:

  1. Eu aprendi a nadar sozinho no mar, em pequeno no ano passado comecei a ter aulas e a evoluir a técnica para as provas de Triatlo, em todas as sessões faço no minimo 400 mts de técnica só para aperfeiçoar, no entanto a viragem continua a ser um mistério para mim.
    Talvez agora a minha filhota com 10 anos me ensine, ela já é uma excelente nadadora e na última vez que estivemos juntos na Piscina começámos a treinar, mas não é nada fácil.

    ResponderExcluir