terça-feira, 18 de maio de 2010

Caxias do Sul, the good, the bad and the ugly

No último sábado nossa equipe disputou em Caxias do Sul  a 2ª Etapa do Circuito Gaúcho Master de Natação.
Felizmente a competição foi no sábado, porque a viagem até Caxias do Sul é longa. Daqui de Pelotas são quase 400 km.
De qualquer jeito, gosto muito de viajar pela Serra Gaúcha, ainda mais com a desculpa de ter que participar de uma competição! É uma pena que quando passamos pelas montanhas já estava escuro, pois o trânsito ficou lento na periferia de Porto Alegre, como era de se esperar!
A competição foi disputada na UCS-Universidade de Caxias do Sul, numa piscina de 25 metros.Resumindo o que foi o local da competição posso classificar o  good, the bad and the ugly da competição assim:

The good-o campus da UCS é muito bonito. O mesmo vale para o seu Complexo Poliesportivo. No ginásio da piscina, havia um bar perto da arquibancada, o que facilitou a vida de quem passou todo o dia no local.
The bad-o local é abafado e quente demais. Deve haver algum problema na ventilação. Era difícil respirar até mesmo sentado. Eu suava mesmo sentado na arquibancada. Para nadar então nem se fala, já que a água também estava quente.
The ugly-a competição começou às 11 e terminou às 20 horas. É tempo demais. Isto atrapalha a vida de quem tem que viajar depois da competição. 

Disputei os 200 metros/peito e 100 metros/borboleta.
Nos 200m/peito havia 9 concorrentes, todos com um número de inscrição e tempo de balizmento que mostra que aparentemente nadam há muitos e muitos anos! 
Meu tempo de balizamento era 4 min e 21s e terminei a prova 3 min e 47s. Na classificação geral fiquei em sétimo lugar. A piscina, por conta da temperatura da água, estava muito pesada. Quando se nada na água quente parece que estamos dentro de um pote de gelatina e não saímos do lugar. Complicado mesmo.
Minha segunda prova foram os 100 m/ borboleta. Havia só eu e mais um outro competidor. Já sabendo que não ia haver competição entre nós, pois o colega era veterano da natação master e era minha primeira vez que nadava os 100m borboleta, fiz a prova apenas pensando em terminar. E foi o que aconteceu! Terminei na segunda colocação. Medalha de prata, valeu o esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário