quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para quem treina cedo pela manhã,,,

Este artigo foi inspirado num pequeno incidente ontem cedo na piscina.
Eu estava treinando e apareceram dois rapazes no clube e me perguntaram há quanto tempo eu treinava. Pelo tipo de conversa, deu para desconfiar que eram iniciantes na natação. Pelo jeito que nadavam, eu não tinha mais dúvidas....
Segui meu treino normalmente e quando saí da piscina ouvi uma conversa de um nadador com um funcionário do clube. Só ouvi a parte que o nadador disse: "isso não é a primeira vez que acontece, alguém tem que falar com ele". Imaginei que era algum dos novatos tinha aprontado algo.
No vestiário, o funcionário do clube aconselhou a um dos novatos a sempre se alimentar com alguma coisa antes de nadar. Aí que eu percebi. O sujeito tinha passado mal na piscina e ele estava sentado no banco do vestiário, atirado com as costas na parede, mal conseguia com o peso do próprio corpo.
Fiz coro às recomendações do funcionário do clube, disse que a minha nutricionista aconselhava a comer barra de cereais ou sanduíche de pão preto junto com suco ou café-com-leite. E ele deveria fazer o mesmo!
Nossa, por mais que se fale dos perigos de treinar com a barriga vazia, mais o pessoal faz bobagem. Isso para não falar daquelas mulheres que fazem aquelas dietas malucas...
Antes de treinar, tem que alimentar gente! Em caso de dúvida, consulte um profissional!

Um comentário:

  1. Tem louco que acha que fazer exercicio de estomago vazia ajuda a emagrecer. Santa ignorancia.

    ResponderExcluir