terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Tentando enfrentar a água fria

Pelo andar da carruagem, acho que dificilmente vou disputar alguma coisa em janeiro. Não há nenhuma competição anunciada, a não ser o Triathlon de 1º de fevereiro na Praia do Laranjal. Acontece que vou viajar de férias no dia 31 de janeiro, assim estou definitivamente fora de qualquer competição até o dia 15 de fevereiro.
Assim, o que posso fazer é treinar para manter a forma, correr dia-sim, dia-não, fazer musculação, fazer aulas de RPM e pedalar ocasionalmente.
A natação é um caso à parte. Desgraçadamente a piscina térmica do meu clube vai ficar fechada durante um mês para reformas, até o dia 5 de fevereiro.
Mesmo no verão, eu gosto de treinar na piscina térmica, porque eu nado às 7:00 da manhã, ou seja, 6 horas pelo horário normal, e no lugar que moro não raro faz uns 18C a esta hora, ou menos!
Tenho que admitir que fiquei um pouco desmotivado para nadar com esta história.
Na segunda-feira estava frio e nem quis acordar para ir nadar. Hoje que está mais quente, o relógio despertou, mas virei para o lado e segui dormindo.
Amanhã, vou fazer uma nova tentativa. Sabe-se lá!
Daqui a pouco vou correr 30 minutos e ir à musculação.

5 comentários:

  1. Amigo Rodrigo
    O melhor mesmo é você fazer uma pausa e ir relaxando até ao dia que poder treinar a 100% todas as modalidades a que se dedica. O calendário é longo e um pouco de repouso agora até nem era mau, né?
    Ouvi nas notícias que em Santa Catarina as coisas se estão complicando novamente, espero que não seja tão grave assim e que esse povo irmão não seja mais sacrificado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Viva Rodrigo,

    Bora para Portugal! Tem aí umas provas impecáveis a rolar no final de Janeiro ! :)


    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Retribuindo sua visita ao cuidando do corpo e desejando muito sucesso nas pistas de corrida e na vida profissional.
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Parar faz muito bem. Tanto para a mente como o corpo, mas a vontade de sentir o suor muitas vezes é maior que a razão de ficar parado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu Blogue, Rodrigo.
    Vou ser seu seguidor. Quero ir ao seu arquivo ver que estórias nos conta do triatlo, em que tembém andei envolvido durante 5 bons anos que me deixaram algumas saudades.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderExcluir