sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tragédia do Xavante

O ônibus que transportava o time de futebol mais popular da cidade de Pelotas e do interior do Rio Grande do Sul, o Grêmio Esportivo Brasil, conhecido como Xavante e pela sua fanática torcida, no retorno de um jogo amistoso realizado na cidade do Vale do Sol, se acidentou na noite de ontem por volta das 23:30, perto da cidade de Canguçu.

No local, há uma serra de montanhas e segundo relato dos socorristas, o ônibus não conseguiu vencer uma curva e caiu de uma altura de 30 metros.

Faleceram no local o jogador Cláudio Milar, atacante, goleador e ídolo da torcida xavante; Régis Gouveia, zagueiro e o preparador de goleiros Prof. Giovani Guimarães.

O velório está sendo realizado no Estádio Bento Freitas, local onde frequento desde os 7 anos de idade. O local onde me acostumei a ouvir o grito da torcida da arquibancada e o som da famosa charanga, hoje é o local de um velório coletivo.

É uma situação surrealista, os olhos veem, mas a mente não acredita.

Nas ruas vê-se muita gente com a camisa do clube, há um silêncio anormal para um dia de semana.

É ainda incerta a participação do clube no Campeonato Gaúcho, cuja estréia para o dia 22 de janeiro já foi transferida.

Outras notícias podem ser vistas no Amigos de Pelotas ou na Folha de São Paulo.

3 comentários:

  1. Foda isso... eu fiquei sabendo quase que instantaneamente pois havia acabado de chegar em casa e liguei o rádio na gaucha... depois fiquei acompanhando tudo pelo site do clicrbs...

    cara q bosta isso... ainda mais o claudio millar.. que era o idolo...

    bem, força para ti aí, deve ser uma parada dura encarar isso vendo a cidade toda em luto...

    abração

    ResponderExcluir
  2. Ouvi sobre a tragédia na rádio hj.
    Que tristeza !

    ResponderExcluir
  3. Amigo Rodrigo.
    Que mais irá acontecer? Como dizem muitos amigos brasileiros que por aqui andam a ganhar a vida e que nas horas do infortúnio ainda dizem, temos de levantar a cabeça e seguir em frente. É isso aí amigo, uma força muito grande para vocês todos e para as famílias dos que perderam a vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir