domingo, 15 de março de 2009

Rumo a Novo Hamburgo!


Hamburgerberg
Upload feito originalmente por Elis Regina Berndt
Na sexta-feira meu corpo se atacou de uma indisposição típica de um resfriado. Só me deu vontade de ficar deitado depois de estudar. Resolvi respeitar os limites do corpo e não treinei. No sábado também descansei.
Hoje, com o corpo implorando por atividade física, caí na piscina às 8:00 da manhã para treinar. Encontrei o coordenador naquela "pilha" de sempre (ele tem 59 anos, mas em espírito e disposição é muito mais jovem que eu, 20 anos mais novo) e ele me obrigou fazer 6 tiros de 25 e um de 50 metros, além, é claro de seguir a planilha do treinador, que já estava pesada! O total da metragem do dia deve ter sido uns 2k, fiquei no clube quase toda a manhã. Ainda levei uma boa "mijada" do coordenador que me disse que no treino sozinho eu ando muito preguiçoso :-)
Terminado o treino, no início da tarde li umas decisões do Superior Tribunal de Justiça e às cinco fui para pista correr 1 hora e 10 minutos. Como em Pelotas agora chove dia-sim-dia-também, li num blog de notícias da cidade que chegou a cair granizo de madrugada. Não ouvi nada porque estava ferrado no sono!
Mas...na pista onde corro tinha várias poças d´água. Na verdade, chamar aquilo de pista é elogio, na verdade é uma linha reta de 1,6km com piso de saibro (acho que é saibro). Desanimado, olhei para as poças e decidi correr uma parte pelas laterais, onde tinha grama, que também virava barro! Noutros pontos que havia poças d´água, resolvi correr na ciclovia, onde tinha asfalto (não imitem isso por favor!).
No fim, era tanta combinação de terreno (saibro, barro, grama, asfalto) que eu me sentia num cross-country, ou como se diz em Portugal, corta-mato!
O título e a foto não tem nada a ver com o que escrevi :-)
É para contar que vou voltar a competir. Vou a Novo Hamburgo disputar a 1ª Etapa do Circuito Gaúcho Master de Natação. Depois de ficar todo o mês de janeiro sem treinar devido a reformas na piscina no clube e a metade de fevereiro por causa das férias, como escrevi para o meu treinador, estou afundando na água feito o Titanic e a minha braçada está pior do que uma baleia aleijada, mas vou nem que seja para apenas ganhar experiência! A foto mostra o Bairro de Hamburgo Velho (Hamburgerberg). No fundo vê-se a Igreja Luterana dos Três Reis Magos.

Um comentário:

  1. Nossa, que saudades de Novo Hamburgo! Faz muito tempo que estive por aí!
    Eu ando meio gripada também, mas continuo treinando!
    Boas braçadas!

    ResponderExcluir