sexta-feira, 27 de março de 2009

Secretaria de Comércio Exterior estuda aumento de imposto de importação de tênis chineses

Li no blog do Jorge:

"No final de dezembro de 2008, a SECEX (Secretaria de Comércio Exterior) iniciou um processo que analisa a prática de dumping nas importações de calçados oriundos da China. A medida visa proteger os fabricantes brasileiros deste setor, que nos últimos anos perderam grande espaço para os produtos chineses."
 
Novos tempos e velhos hábitos. Não pertenço a partido político algum. Já fui de direita, mudei para a esquerda, virei a casaca mais uma vez,  ingressei no serviço público por concurso público e cansado das arbitrariedades da esquerda e da direita (experimentei todos!!), virei anarquista. Ronald Reagan dizia "governo é o problema". Eu digo: "governo é para ferrar o povo". Assim, virei mais que anarquista. Sou anarquista-populista, mesmo que seja pelo simples prazer de ser mais divertido ser contra o governo. Em boa medida, é por causa do meu trabalho, no qual sou obrigado a dizer que o "governo está sempre com a razão", por pior que ela seja!
 
A SECEX estuda sobretaxar os tênis importados da China para proteger fabricantes brasileiros que nos últimos anos perderam grande espaço para os produtos chineses.
 
O curioso é que volta e meia nosso presidente discursa na TV enchendo a boca contra o protecionismo. Óbvio que é sempre da boca pra fora, como acontece muito na política. Na verdade todo mundo é contra o protecionismo, desde que seja para os outros.

Aqui no nosso quintal, nosso presidente pretende aplicar a velha fórmula das soluções fáceis para problemas complexos.

Num país em que o índice de obesidade mórbida vem subindo assustadoramente, com os gastos do Sistema Único de Saúde com cirurgias bariátricas crescendo na mesma proporção, a prática de esporte é questão de saúde pública e não uma simples equação econômica.
 
Crédito da imagem.

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    É meu amigo é um problema que nós corredores se não unirmos, vamos dançar, já pensou vc pagar 1.000 reais pelo um par de tênis, tá é doido, realmente se isso acabar acontecendo a corrida só vai ser para os ricos, parabéns também pela matéria aqui, aí se os brasileiros fossem unidos muita bagunça iria acabar, olha na semana passada o Clodovil morreu, para mim ele foi assassinadoo que nem o Trancredo Neves e o Ulisses Guimarães, ele tinha 23 projetos para serem votados e um deles era a redução de deputados de 500 para 250 deputados e como disseram que ele morreu o projeto foi engavetado já viu né pq ele morreu...Agora ve se pode 500 deputados em Brasília, só no Brasil mesmo.
    Bom final de semana e bons treinos.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir