domingo, 3 de maio de 2009

Pequeno álbum após 17km

Por um lado, os agricultores reclamam da seca que atinge a região. Por outro, os atletas agradecem pelo clima que nos deixa treinar ao ar livre. 
Corri hoje a terceira maior distância que fiz em toda a minha vida. Temperatura agradável, vento moderado, perto da beira da lagoa, não dava pra pedir coisa melhor. Depois de correr, peguei a câmera para tirar algumas fotos do lugar.Por incrível que pareça, nunca tinha percebido que no calçadão da praia há placas indicando a metragem. Isto facilita muito a vida de quem corre. Apesar de não morrer de amores por ter que dar mais que duas voltas no mesmo local, eu não reclamo. Há quem corre 15km (ou mais!) na pista de um estádio. Desafio que considero muito maior para a sanidade mental do que física :-)
É importante acrescentar a velha regra de ouro do atleta. É sempre melhor ir cedo para correr (mesmo que seja domingo!)  para evitar os horários que acumula gente e o inevitável tráfego de veículos para poder correr sossegado na rua. E no final da corrida, quando o sol já estiver lá no alto, aproveitar e descansar à sombra :-)

8 comentários:

  1. boas,
    belo treino. fazer 17 klm com excelentes paisagens é bem melhor que em pista. pista so para series.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olha só! Gostei da marcação dos km. Esta dos 2.000 m é para incentivo ou para desistir? Rsrs.
    A paisagem é bonita, hein? Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. ah concordo contigo. tem que ir correr cedo para quando o sol estiver a pino só precisar descansar em baixo da sombra de uma árvore, hehehe

    ResponderExcluir
  4. Dae Rodrigão.. Belo treino compadre!! hehehehe! passei para deixar um abração amigo!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigo Rodrigo.
    É bom juntar tudo: manhã bem cedo, o Mar ali ao lado refrescando o ambiente e ao que parece também gosta de pedra de calçada. (É coisa que dispenso bem).
    Para um atleta polivalente como você esse treino vai fazer-lhe muito bem nas provas com mais variantes que normalmente costuma fazer. Agora é continuar, porquea próxima vez jácustará menos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Fala Rodrigo tranquilo...eu já tinha percebido a placa, mas nunca reparei na frase eheh. grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Rodrigo!
    As placas são novas.
    Não faz muito tempo que recolocaram as placas, pois muitas já tinham sido destruidas. Colocaram placas novas e novas frases, o que é mais um icentivo para esportes.

    ResponderExcluir