domingo, 10 de maio de 2009

Um sábado feliz

Estou muito feliz!
Depois de passar metade da semana com TPC (tensão pré-competição) ganhei a medalha de 5º lugar na 2ª Etapa do Circuito Gaúcho Master de Natação, modalidade 200m/peito!
O início desta semana foi devagar, como sempre, na segunda-feira nadei meu treino matinal e à noite corri na esteira, mas aí foi bem de leve.
Na terça-feira treinei na piscina, como faço normalmente.
Na quarta, durante o treino na piscina pela manhã, comecei a repugnar a planilha,  me estressei comigo mesmo e parei o treino. Fui trabalhar. Eu sentia dores no corpo, mas ainda assim, à tardinha, resolvi dar outra chance para mim mesmo e completei o treino que faltava na piscina.
Os treinos da natação encerraram na quinta-feira com um treino bem leve com o grupo.  Por causa da TPC, só consegui treinar na segunda-feira.
Saí de Pelotas às 14:30 na sexta-feira e só cheguei em Caxias do Sul, local da competição às 20:30, muuito cansado! Está certo que a viagem é longa (uns 400 km), mas a data para fazer uma competição não podia ser pior, porque afinal era véspera do Dia das Mães!
Desse  jeito, cheguei num bagaço geral em Caxias do Sul, depois de atraso do ônibus até Porto Alegre, filas na rodoviária, engarrafamento na estrada, e até acostumar a cabeça que a viagem já tinha terminado, levou bastante tempo até cair no sono! Sem falar que no dia seguinte tinha que acordar às 6 da manhã!!!
O legal de participar de uma competição é que a partir do momento que se chega no local, como num passe de mágica, todas os aborrecimentos da viagem terminam e fico contente em participar de todo o ritual de uma competição de natação, colocar a roupa, se acomodar nas cadeiras e...e claro...olhar pras musas deste esporte.

Minha primeira prova foram os 200m/peito. Não é fácil nadar 200m/peito. Aliás, não é fácil 200 metros de nenhum jeito numa competição! Mas o que desespera é que se trata de um nado lento comprado com o estilo livre!
Quando subi na raia, tive a impressão que ela é muito mais alta do que a altura oficial. Um bom começo para quem sofre de vertigem por causa da labirintite...
E largamos! Eu estava na raia 1,  praticamente eu não tinha visão lateral dos meus concorrentes, mas notava que vinha na mesma balada do nadador que estava na raia 2, que estava um corpo mais à frente. Como a competição foi numa piscina de 25m, era preciso dar muitas viradas e é aí que a porca entorta o rabo, porque se já é difícil contar as viradas num treino, imagina quando se está no desespero de uma competição!
Na última chegada, eu desconfiava que era a última e por sorte, o cara que vinha junto comigo um pouco mais a frente parou e aí parei também! Meu tempo: 4 min. e 21 seg. Nos treinos eu não conseguia fazer abaixo de 4 min. e 35 seg.! Nem tinha idéia da minha colocação final, iria ver depois na internet.
À tarde foi a segunda prova, 100m/livre. Quando esperava a prova falei com um rapaz que tinha competido comigo nos 200m/peito e ele me disse que tinha sido o 6º lugar. E aí que me deu o estalo. Afinal, eu sabia que tinha chegado na frente dele e se ele foi o 6º...eu fui o 5º e aí eu ganharia medalha!
Mas não era hora de ficar pensando em medalha, tinha que fazer o melhor que desse, porque nado livre não é meu forte!
Desta vez não me atrapalhei na contagem, mas nos 75 metros eu já estava entregue a Deus. Cheguei muito mal, achava que não ia ter forças nem para sair da piscina. Ainda tive que  ficar sentado num lugar perto da beira da piscina uns minutos para ter força para voltar ao local onde estava a equipe.Mas até que o tempo não foi ruim, fui o último da minha série, mas baixei 6 segundos em relação à última prova que competi nos 100m/livre!
Um pouco antes de ir embora lembrei da conversa que tive com o rapaz que foi 6º lugar nos 200m/peito e fui conferir os resultados. Não quis pedir a medalha para a fiscal, porque temia que poderia não ter ficado em 5º, ter sido desclassificado, sei lá. Conferi 3 vezes a lista,  chamei o coordenador da equipe e ele confirmou que ganhei a medalha mesmo! Fiz o possível para me conter, mas era todo sorrisos hehehehe.Ganhar uma medalha no Circuito Gaúcho Master de Natação era um objetivo para este ano e fiquei muito feliz com o objetivo cumprido!
Agora, fico mais motivado para acordar às 6:00 da manhã, porque tudo isto tem um bom propósito!

Um comentário:

  1. Fala meu colega de treino das 07 da matina heheh! Parabéns pela medalha, é sempre bom colocar um dessas no peito. Vamos fazer a prova de 15km no domingo?
    Grande abraço

    ResponderExcluir