quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Primeira medalha de ouro!

Ganhar a medalha por um lado foi fácil, porque só eu "concorria" na minha categoria de idade. Por outro lado, foi difícil conter o nervosismo durante a longa espera da minha vez de competir, já que minha prova foi só no meio da tarde.
A piscina de 25 metros da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é muito boa, apenas com a ressalva da temperatura da água, que estava quente para uma competição e os blocos de largada que não possuem piso antiderrapante, isso sim, era um problema, considerando os riscos que é escorregar de cima do alto de um bloco. De fato, o acúmulo de água nos blocos tornavam-os escorregadios. Muita gente, inclusive eu, usou toalha para se equilibrar e largar dos blocos. Apenas outra ressalva: no local não há onde se fazer as refeições e a competição dura o dia todo, das 8 da manhã até por volta das 18 horas, o que obriga os nadadores a levar comida, bem ao estilo farofeiro de beira de piscina!
Quando chegou minha vez de nadar os 200 metros borboleta, minha preocupação era fazer tudo absolutamente certo para evitar dúvidas se seria desclassificado ou não. No esporte da natação as regras são claras e os árbitros são rigorosos. Se o sujeito faz bobagem é desclassificado e só resta reclamar para o bispo!
Felizmente deu tudo certo. Larguei com calma, fiz a prova num ritmo confortável e depois de passar os 125 metros resolvi acelerar o ritmo, porque estava me sentindo bem. Completei a prova em 3 minutos 42 segundos e 40 centésimos. Ainda quero melhorar este tempo e muito!
Próxima competição: dia 26 de setembro, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário