sábado, 7 de agosto de 2010

Recompensa!

Treinar pesado para competir sempre tem suas vantagens. Ontem meu instrutor da musculação perguntou se tinha reduzido a carga dos pesos. Imaginando que o peso só deveria ser diminuído na semana que antecede uma competição,  eu não tinha feito alteração alguma, pois só vou competir dia 21. Após eu dizer não, ele disse: já era para ter diminuído. Sério? Oba! A musculação agora ficou dividida nas seguintes seções: alongamento, aquecimento na esteira (5 m caminhando + 5m correndo + 5m caminhando), musculação, abdominais e alongamento. É importante notar que o alongamento e o aquecimento são muito necessários, ainda mais agora neste frio de um dígito que anda fazendo por essas bandas. Apesar de muita gente negligenciar o alongamento e o aquecimento, posso dizer que eles tornam mais fácil a musculação.

Um comentário:

  1. Realmente depois que comecei a fazer musculação as minhas corridas fluiram muito parabéns pelo pela recompensa camarada.
    Não sei se vc já viu no meu blog, pois o mesmo Desejo a ti meu amigo um bom final de semana e um bom feliz dia dos pai.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir