quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bebida e cigarro não combinam

Ressaca é um desastre.
Mas tenho que admitir, o fato de ser atleta não transforma o homem num santo.
Assim, muitas vezes eu tive ressaca, com o arrependimento por ficar improdutivo no dia seguinte. Isto mesmo, porque não consigo estudar no dia seguinte. Leio com dificuldade. Acho que nem a Revista Caras eu consigo ler quando estou de ressaca.
Por outro lado, nunca fumei na vida. Minha ressaca limitava-se à bebida, porque sempre acreditei que o mal é sempre ruim, mas se tiver que optar, é melhor preferir o menor.
Hoje eu descobri que eu estava certo, aliás confirma o que já desconfiava.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos concluiu que uma pessoa que fuma enquanto bebe pode ter uma ressaca muito pior no dia seguinte do que aquelas que não consomem cigarros junto com a bebida alcoólica. Foi o que concluíram pesquisadores da Universidade Brown, nos Estados Unidos, em um estudo que estará presente na edição de janeiro do periódico Journal of Studies on Alcohol and Drugs.
Portanto, se a ressaca for inevitável, pelo menos escolha a "menor"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário