sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mensagem contaminada

Volto a postar depois de uma batalha feroz contra o vírus trojan: win32/agentbypass.gen!k. O desgraçado não é detectado pelo programa anti-virus gratuito "Avast!". Quem acusou a presença do desinfeliz foi o Windows Defender, que é incluído no Windows Vista. Só que toda vez que eu eliminava a praga, sempre que reinicializava meu PC, o Windows Defender acusava ele de volta. Tentei eliminá-lo com o Malwarebytes´ Anti Malware, sem resultado.
Antes de passar o resto da vida instalando programas anti-vírus, usei um pouco a cabeça, digitei o nome do tinhoso no Google para estudá-lo e vi que ele age assim mesmo. E pelo que li, atualmente não é possível removê-lo com as ferramentas anti-vírus gratuitas. É preciso de um programa mais potente (ou seja, programa pago...).
Aparentemente o Windows Live OneCare deu um jeito no famigerado.
Deixando as atribulações da vida moderna de lado...
Meus tendões estão em petição de miséria! Com o frio e chuva que fez ontem, resolvi correr meia hora na esteira da academia. Até os 16 minutos, meus tendões doeram! Após, a Dona Endorfina deu o ar da graça e melhorei da dor. Minha idéia é apenas correr na esteira, dia sim, dia não, uns 20 ou 30 minutos. O desafio será grande, já que morando num lugar em que a temperatura média é de 17,5ºC o verão é uma eterna benção e uma oportunidade rara de se pegar sol, como vai ser se trancafiar numa academia e correr no mesmo lugar? É a vida!

10 comentários:

  1. Que loucura,mas graças a Deus vc sumiu com essa praga né.
    Bons Kms e um 2009 com muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Também já tine esse problema. mas depois de instalar o Kaspersky, o pc é uma super maquina, não deixa entrar nadinha ( ate agora).

    ResponderExcluir
  3. Alterna grama, asfalto e brita.

    Tendão não é teu tênis? O cabedal dele não está te apertando?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse vírus é muito chato, sou muito vesitado por ele, pois ao abrir alguns sites e também blogs aparece propapaganda pirata contaminada. Instalei o "bitdefender v10", que é pago, 40€ por 2 anos mas deixei de ter problema com vírus ou spyware, ele quando chega é imediatamente identificado e eliminado.
    Sobre os treinos, a alternativa ao tapete rolante é mesmo o frio e a chuva, eu prefiro a segunda epótese, até porque temos de estar preparados para enfrentar essas adversidades durante as competições e o nosso corpo resiste melhor a alguns efeitos malignos provocados pelas condições climatérias, por mais ruins que se apresentem.
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. aqui em casa passamos por esse mesmo problema, esse maldito virus pegou nosso pc e o avast não reconheceu =/

    a solução foi mandar o pc pro "médico" hehehe

    bons treinos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que conseguiu resolver o problema amigo, vcs aí do Sul tem um problemão que nem eu tenho aqui no Rio de Janeiro, por exemplo vcs ai estão acostumado com o frio o dia que for participar de uma corrida ai estou ferrado, pq aqui no Rio é quente, mais quando vcs virem aqui vão sofre com o sol...rsrss...
    E olha não adianta vc correr um dia sim outro não mesmo que seja na esteira, se vc está sentindo dores nos tendões isso pode agravar mais ainda a lesão amigo o negócio é vc por enquanto se tratar e para não perder o rendimento treine por enquanto na bike ou natação. Se cuida hein...para depois não se arrepender.
    Bom final de semana.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  7. Em casos radicais nada como formatar o pc de vez em quando! Para já estou com sorte!

    Entretanto aqui temos 1ºC ! 17,5 ? Viva o Brasil! :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Com o frio que está aqui em Portugal, os virus, mesmo os dos computadores, morrem de frio, ah ah ah.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rodrigo:
    Ainda bem que achou uma solução para o vírus! Boas postagens e treinos aí no sul!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rodrigo,
    Acabei encontrando dois pontos em comum com você na minha busca pela solução deste maldito AgentBypass... O vírus e o Triathlon!!
    Bem legal seu blog, parabéns.
    Vc conseguiu eliminar esta praga?? Tô torrando o crânio com esta porcaria.
    Depois, se quiser dê uma passada no meu blog www.tresmeios.com
    Abs e bons treinos,
    Eduardo

    ResponderExcluir