terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Perdas e ganhos

Segunda-feira é o dia nacional da consciência pesada dos abusos alimentares do fim-de-semana.
É dia que as academias de ginástica ficam lotadas. E eu não fui exceção! Fiz a minha aula de bike indoor, num calor de derreter os ossos e depois fui levantar peso.
Enquanto fazia musculação ficava pensando nos tendões e imaginava se eles iriam doer se eu resolvesse correr ao invés de levantar peso. Fato é que não sinto absolutamente nada nos tendões. Mas...correr é diferente e aí não faço a mínima idéia de como meus tendões reagiriam.
Agora, tenho que agir como ser racional. Vou viajar no próximo sábado para as minha merecidas férias e a esta altura não ganharia absolutamente nada se eu resolvesse correr esta semana. A não ser atrapalhar a recuperação!
Amanhã vou fazer o exame de ultrassom nos tendões e à tarde vou ao médico. Aguardemos o que ele vai dizer...

7 comentários:

  1. E aí meu amigo, quem sabe o resultado do exame não lhe traga um boa notícia, e nas férias pinta aquela corridinha na beira da praia? A vida sempre testando nossa paciência, não é mole!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo vc disse a verdade, realmente a segunda é dia nacional da consciencia pesada para alguns, de vez em quando eu abuso também, mais ainda bem que existe uma aliada a nós que é a corrida...rsss...Parabéns pelo treino e pela consciencia de se poupar. Anote ae uma dica sei que é difícil mais tente, NÃO ADIANTA FICAR PENSANDO NOS SEUS TENDÕES QUE POR CADA DELE VC ESTÁ PARADO TENTE PENSAR EM OUTRAS COISAS, PENSE POSITIVO, TENTE CONVERSAR COM ELE, ELOGIE A ELE, DIGA QUE ELE DEIXOU VC NA MÃO, MAIS QUE VC NÃO ESTÁ TRISTE COM ELE NÃO, QUE GRAÇAS A DEUS ELE TÁ MELHORANDO E POR AI VAI...ENTENDEU...ISSO SE CHAMA PSICOLOGIA EU APRENDI ISSO COM ALGUNS AMIGOS QUE CONSULTARAM PSICÓLOGOS PODE SER ATÉ ENGRAÇADO, mais funciona amigo, com isso os seus pensamentos irão fluir, desejo a vc boas férias curta bastante mais com moderação hein. Boa consulta amanhã para vc no médico e pense positivo que tudo dará certo.

    PS: CONTINUANDO NA PSICOLOGIA, LI EM UMA REVISTA A ALGUM TEMPO ATRÁS ASSIM UM PSICOLÓGO ENSINANDO UM CORREDOR COMO DEVE PROCEDER EM UMA MARATONA QUANDO ACONTECE ALGUMA ADVERSIDADE POR EXEMPLO SE O CORREDOR SENTE UMA DOR NA PERNA CONVERSE COM ELA, QUE ESTÁ CHEGANDO QUE FALTA MAIS UM POUCO E INCLUSIVE ELE DEU OUTRO EXEMPLO QUANDO SURGIR UMA DOR APERTE AS MÃOS PARA QUE A TENSÃO DA DOR VAI PARA AS MÃOS OU MORDA OS LÁBIOS MAIS COM CUIDADO PARA NÃO MACHUCAR HEIN...

    Um forte abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Rodrigo.
    Esse é um dia que nós aqui ainda não assinalamos, e bem falta faz porque estamos sem nenhuma disciplina, come-se maaaaaal.
    Eu não rejeito um bom garfo, mas depois compenso com um bom treino mas a maioria não faz isso, então, isto está uma miséria.
    Então boas férias e uma boa recuperação.

    ResponderExcluir
  4. faço das palavras do Jorge as minhas. :)

    ResponderExcluir
  5. Boas férias, Rodrigo! Aproveite para curtir! Bons resultados no médico! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. A médica pediu para vc testar os tendões em corridas, não? Mas, a partir de uma data ....
    Sucesso na recuperação!!!

    ResponderExcluir
  7. ora cá estão duas coisas que só me faziam bem.
    uma era ir ao ginásio e a outra era ir de ferias.
    Abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir