quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tatiane Gorski se acidenta treinando na bike

É inacreditável o número de pessoas que conheci no mundo dos esportes desde que comecei a competir há pouco menos de um ano atrás. Alguns pessoalmente, outros através da blogosfera, e outras pessoas eu conheço só de ouvir o nome na hora da premiação. É o caso de Tatiane Gorski, triatleta gaúcha. Toda vez que vou competir seja num triathlon, corrida de 10k, meia maratona, sempre ouço o nome da Tatiane sendo chamada para subir ao pódium. Infelizmente, na manhã de hoje, enquanto treinava na Avenida Beira-Rio, em Porto Alegre, ela se chocou contra a traseira de um automóvel, foi transferida para o HPS, foi operada e atualmente está na UTI. Seu estado é grave, segundo o site de notícias da RBS. A vida de um triatleta de elite é realmente muito difícil, pois é obrigado a pedalar durante horas a fio, enfrentar o trânsito caótico das cidades e tem que se cuidar da falta de educação de muitos motoristas que não estão nem aí para a vida dos outros. Parece que as autoridades pensam que construir uma ciclovia resolve todos os problemas. Não resolve, porque ciclovia é para passear ou para deslocamento de pessoas para casa ou trabalho. É impossível pedalar a mais de 20 km/h numa ciclovia, sob o risco de colocar a vida de terceiros em risco. Meus pensamentos positivos para que a Tati se recupere e volte a ser a atleta campeã que sempre foi. Peguei a foto no blog do Deco.

12 comentários:

  1. Obrigado Rodrigo pelas notícias e só espero que ela recupere depressa. Depois de ver a fóto ainda fico mais deprimido e perguntando como é possível acontecer uma coisa dessas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal.
    Sou tio da Tatiane, li esta materia e senti o dever de informar a todos, o acidente foi grave realmente, a Tati foi operada , esta fora de risco de vida , e jja se comunica com os familiares, por escrita,obrigado a Deus e a vcs pela corrente positiva.
    Newton Herculano Carneiro Pinto
    Tio da Tatiane- 51 9988 1745

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo? sou irmã da tati.
    estado dela é grave mas não corre risco de morte
    mais informações me adiciona julianagorski@hotmail.com
    obrigada pela força

    ResponderExcluir
  4. Vc falou muito bem sobre a ciclovia.
    Aqui no Rio, temos kms de ciclovias, mas elas não são para treinar. Quem treina, acorda às 4 hrs e vai para a praia ou o Aterro.
    Ontem, esperando o busun para o trabalho, vium cara cruzar uma avenida expressa a poucos metros dos carros. Eu acho que os motoristas de carro são sinistros, mas o ciclista tb tem que se colocar dentro do carro e entender a visibilidade.
    Sinceramente, o cara de ontem estava se arriscando muito aonde estava e sem estar muito visível.
    Espero melhoras para ela e estou na torcida.

    ResponderExcluir
  5. com certeza ela vai sair dessa rapidinho. falamos com o pai dela ontem e ela não corre risco de vida, passou por uma cirúrgia no maxilar e está se recuperando agora. a irmã postou um comentario em meu blog deixando o email dela para contato. como tu tinha pedido algum contato, deixou aqui, o nome da irmã dela é juliana e o email é julianagorski@hotmail.com

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  6. Oi Rodrigo a tí e à todos os que estão fazendo corrente positiva para que a Tati se recupere logo, fica o nosso muito obrigado...é muito gratificante saber o qanto esta atleta é querida por muitos de vocês... à todos que acompanham a trajetória dela... o nosso muito obrigada pela força.Grande beijo... Deburah prima emprestada da Tati!
    Tatiiii estamos todos torcendo pra que saias dessa bem e o mais cedo possível! grande beijo linda

    ResponderExcluir
  7. Me solidariedizo com essa noticia meu amigo Rodrigo, vamos torcer para que a Tatiane melhora logo e volte fazer o que mais gosta.
    Bom nem tudo é flores acesso o blog da minha amiga Ana de SP www.vozdoavesso.blogspot.com que ela ta falando uma mulher chamada Márica Regina todo dia pegava a bike dela para ir trabalhar ela era massagista e pertencia ao um grupo de pessoas que não usava carro para se deslocar, um motorista de onibus acelerou e passou ela e atropelou ela vindo a mesma falecer é uma pena.
    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  8. Sou estudante da ESEF/UFRGS e fui colega da Tati esse ano em uma cadeira de nado sincronizado e polo aquático...Fiquei horrorizado qnd li no jornal a notícia. Q bom q ela está melhor...nós tb mandamos pensamentos positivos daqui...

    Larissa

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal... só passando pra dizer que a nossa Tati está se recuperando bem e já foi transferida do pronto-socorro

    ResponderExcluir
  10. Oi Rodrigo!
    Aqui é a Tati!
    Não te conheço pessoalmente, mas muito obrigada pelo carinho e votos de melhoras!
    Estou no quarto desde ontem de manhã, e amanhã às 8hs faço a cirurgia (torce pra dar td certo).
    Um dia ainda vamos correr junto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rodrigo!
    Aqui é a Tati!
    Não te conheço pessoalmente, mas muito obrigada pela consideração e pelos votos de melhoras!
    Minha cirurgia é amanhã às 8hs (torce pra dar td certo!)
    Obrigada pelo carinho,
    Tati

    ResponderExcluir
  12. Tb gostaria de deixar um comentário de melhoras pra nossa campeã Gaúcha Tatiane Gorsky, a conheço mais por nome mesmo, por se destacar tão bem no Triathlon. Fiquei extremamente chateada com a notícia, especialmente por se tratar de um esporte tão lindo, mas q acaba por se tornar perigoso nesse trânsito caótico e violento,,,,parece q alguns motoristas detestam os ciclistas, pois muitas vezes fazem manobras indevidas só pra assustar. É uma vergonha! Deveriam mesmo é praticar esporte pra saber o quão maravilhoso isto é. Estimo as melhoras pra vc querida Tatiane!
    bjs
    Sônia Pessi

    ResponderExcluir