segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A vida continua

Depois de várias notícias ruins de acidentes, mortes, gente ferida a vida prossegue. De sexta a domingo não fiz nada de atividade física a não ser estudar e ver televisão. Não estava a fim de fazer esforço e não escrevi nada por um motivo bem simples: minha vida é muito chata sem fazer esporte, acho que a vida de qualquer um fica assim :-)
Hoje à tarde tentei marcar consulta com o médico. Marcar uma consulta com um médico é um ato que se compara a negociar na feira. Digo isto porque quando se telefona para um consultório tem que se levar em conta se o sujeito atende pelo plano de saúde, quando ele poderá atender se a consulta for pelo plano de saúde (normalmente levará umas duas semanas...), quanto custa se a consulta for particular, quando ele poderá atender se a consulta for particular (normalmente muito menos que duas semanas...) e assim por diante. Haja paciência. Enfim, nada de concreto ainda no campo da medicina. Amanhã vou tentar de novo.
À tardinha fiz uma aula de RPM e depois fiz musculação. Contei minha situação a um instrutor e ele aconselhou a comprar uma calcanheira.
Pensei no assunto, e...bem, não custa nada tentar...
Uma hora dessas se acerta hehehe!

2 comentários:

  1. O negócio é não desanimar.Descobri o blog recentemente e devo dizer que to me inspirando em você.Eu não corro apenas nado, como tenho 18 anos eu tinha o pensamento que daqui uns anos eu não ia ter tempo pra uma coisa boba como esportes.Mas por sua causa mudei meus conceitos.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, vou te contar uma experiência que aconteceu comigo que pode te servir de exemplo. Aos 30 anos comecei a jogar squash, e fiquei louco pelo esporte. Fazia aula 2 vezes por semana e jogava mais 2 ou 3 dias. Até que comecei a sentir uma dor no cotovelo. Fui para o ortopedista e apesar do conselho para ficar de molho por um tempo, eu simplesmente desprezei a ordem. O negócio foi piorando até que eu tive que fazer infiltração, e como os efeitos aparecem na hora, não esperei as 3 semanas que o médico mandou, voltei em menos de uma semana, tudo pelo prazer de jogar. Resultado, a lesão ficou muito grave e para parar de doer foram quase dois meses de tratamento e uma consequência mais grave, tive que abandonar o jogo. Foram 7 anos longe das quadras. Hoje eu bato bola 1 vez por semana, só pra matar a vontade!! Um pouco de paciência, não vai fazer mal nenhum!! Abs

    ResponderExcluir