sábado, 7 de março de 2009

Começou o ano!


Sábado vai ser o dia dedicado ao meu duathlon particular. Vou fazer o longão pela manhã e treino de natação com a equipe do clube às 14 horas.
No treino da manhã, o treinador mandou fazer 10km, intervalado e moderado conforme a frequencia cardíaca do "véio" aqui, mas lá pelos 7,5 km eu estava em petição de miséria. Não era problema de tendão ou panturrilha, as dores destas últimas são coisa passado, foi por causa de uma deterioração completa por causa do calor, acho que foi cansaço mesmo, pois tinha corrido 50 minutos ontem à tardinha e o corpo não aguentou a puxada de hoje. Comecei a pensar em parar, vieram pensamentos destrutivos, foi-se a combinação saudável mente sã e corpo são e...parei mesmo! Quer dizer, terminei caminhando os dez kilometros. Por ironia do clima, que vive pregando peças aqui nestas paragens, logo que comecei a caminhar, com o sol e o calor, parecia que eu estava no deserto, queria sentar debaixo de uma árvore, tinha a impressão que não ia sequer chegar no meu carro, mas logo em seguida o sol foi coberto pelas nuvens e começou a ventar e fazer frio!
Na hora da natação, o treinador me disse que adquiri o vício de fazer mal a braçada. Affff...haja exercício de correção! Frustrações à parte, com o calor que fazia, e água gelada, a gente voava pela piscina! Nadar na água quente é dureza, parece que estamos dentro duma gelatina e nunca se sai do lugar. Na água fria parece que vamos cortando a água como se fosse uma lâmina!
De fato, começou o ano, as coisas vão engrenar, que meus tendões me ajudem!

4 comentários:

  1. Passei para desejar que agora tudo corra bem e não tenha mais lesão.
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Fala Rodrigo!!! até pensei em ir lá no Clube ontem a tarde para conhecer o pessoal, mas tinha pedalado 60km pela manhã e estava mortinho hehe. Cara eu nem vou reclamar do calor pq quando chegar o inverno vai ser pior hihih.. Grande abraço e até o próximo madrugadão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo!
    Boa sorte nos treinos.
    Obrigada pelos comentários no meu blog.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. tenho nadado só em gelatina. muito ruim mesmo.
    preciso arrumar um treinador para a natação, mas como ela é só para esticar a coluna dá para levar assim.

    ResponderExcluir