terça-feira, 3 de março de 2009

De volta a correr, em nova fase!

Cena comum comigo mesmo. É dia de correr e aí vem a dúvida na minha cabeça: qual será a distância que vou correr, quanto tempo, qual frequencia cardíaca...
Cansado de fazer experiências nas quais eu mesmo sou o cobaia, resolvi agora ter um treinador.
Estou absolutamente convicto que meus problemas com os tendões e panturrilhas foram por causa dos exageros e entusiasmo na prática da corrida.
Deste jeito eu vivia cansado, dolorido e estressado, mas feliz só por que eu estava correndo, seja lá a que custo fosse!
Agora isto não vai mais acontecer, pois meu treinador se trata de um profissional competente e atleta de elite, e os benefícios já surgiram antes mesmo de correr, porque agora sinto segurança naquilo que vou fazer.

5 comentários:

  1. eu melhorei muito desde que comecei a treinar com um treinador especialista no assunto mesmo. dá até mais animo para treinar.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo

    deixa- me dizer uma coisa, eu ao inicio do atletismo, quis correr, apenas correr. Ao fim de 2 meses a treinar, fui fazer uma 1/2 maratona, e já tinha marcado uma maratona. Acontece que o meu corpo ainda nao estava preparado, eu fazia em media 100 kms por semana. Claro que tudo começou a dor, até tive uma lesão grave. 4 meses parado, e cheguei a seguinte conclusão... nenhum atleta é igual, e aos poucos podemos chegar lá. Boa recuperação.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas boas notícias, essa de ter um treinador é muito boa. Agora deixe para ele toda a planificação do treino. Ele saberá como ajudá-lo a resolver o problema dos seus tendões. Oxalá assim seja.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, ótima decisão.
    Eu tb fiz o mesmo. Procurei uma assessoria que um amigo indicou e que apresentou um preço razoável.
    Agora, vou evoluir dessa forma. Acho que chegarei melhor no final.

    ResponderExcluir
  5. tem uma corridinha do sesc de 10km em camaqua dia 05/04 e parece que o serginho GAEC vai fazer um domingo!!!vais correr?

    *acho que agora o entendo o graforreia.

    ResponderExcluir