sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ciclo de vida numa academia de ginástica

Após frequentar ininterruptamente academia de ginástica durante 10 anos e fazer praticamente todas as atividades possíveis (musculação, body pump, RPM etc...) posso prever o ciclo anual, com tanta certeza quanto a lei da gravidade. Vejamos, mês a mês:

Janeiro: é mês de férias, é verão, o pessoal só quer saber de praia, sorvete e refrigerante. A academia fica às moscas;

Fevereiro: quase a mesma coisa de janeiro. Só com a diferença que é mês de carnaval e começa o ano.  O público aumenta  um pouco.

Março: novo começo do ano. Mês de retorno às aulas. Academia fica cheia, afinal esse ano a galera "vai levar a coisa a sério".

Abril: no embalo de março, ainda há bastante gente, mas diminui a frequencia por causa das primeiras provas da universdade;

Maio: mês de extremos. No início do mês, calor de rachar; no final,  frio de rachar. A frequencia cai  na mesma proporção que o termômetro despenca;

Junho: frio, inverno, chuva. Para a galera é melhor ficar em casa vendo filme e comendo pipoca;

Julho: mais debandada ainda. Além de ser inverno, ainda é período de férias;

Agosto: desta vez o retorno às aulas não ajuda, porque é frio igual. Academia segue às moscas;

Setembro: o sol começa a dar o ar da graça. Os dias ficam mais longos e começa a doer a consciência. Há um tímido retorno;

Outubro: os atletas de verão continuam a voltar. Afinal, não fica bem ir à praia com o pança despencando!

Novembro: mês do desespero. Os personals treiners não conseguem dar conta dos pedidos. Das salas cheias de gente suando emana um bafo quente que chega até os corredores. Sorte que 90% são mulheres. Se fosse 90% de marmanjos ninguém ia aguentar o cheiro.

Dezembro: até a metade do mês, segue o ritmo de novembro, depois, com as festas de final de ano, fica do jeito de janeiro, quando o ciclo reinicia...

5 comentários:

  1. Kkkk, perfeita a sua análise! É assim mesmo! A academia que frequento, ainda tem o agravante de ser dentro de um hotel! daí, nos meses de férias, lota de hóspedes! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. É bem isso mesmo. O pessoal vai pra academia pra tentar ficar legal pro verão, depois abandona.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bom acontece isso mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O que seria das academias se não fosse nós frequentadores assíduos.
    Bjos e bons treinos,
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Descrição perfeita de quem não leva a sério os treinamentos, porém ainda existem estabelecimentos que gozam de uma clientela comprometida que faz jus ao corpo que tem 12 meses do ano, 7 dias por semana. Quem dera a maioria fosse assim.

    ResponderExcluir